O técnico Pinho quer que o Comercial vá com tudo para cima do Itapirense, mesmo com a classificação para a próxima fase assegurada após vencer, de virada, o Paulista, por 2 a 1, em pleno Jaime Cintra, em Jundiaí. “Não tem moleza, ninguém será poupado, pois não podemos perder esse ritmo que alcançamos”, disse o treinador, para acrescentar: “A não ser que algum jogador esteja machucado ou pendurado [2] cartões amarelos”, ponderou.
O Comandante reconhece que o jogo contra o Galo da Japi foi o melhor fora de casa. Em sua avaliação, o time superou as expectativas, apesar de Pinho haver previsto a vitória, no início da semana passada, em entrevista ao Tribuna. “Vamos buscar a vitória mais uma vez e chegar a 20 partidas invictas. Se somarmos os jogos-treinos da pré-temporada esse número irá a vinte e cinco partidas sem perder”, comemora.
O treinador, que já tem seis acessos em 10 edições da Segundona (“três bateram na trave”) não esconde a sua preocupação do que está por vir. Segundo ele, que sempre alertou para as dificuldades da divisão, os jogos serão cada vez mais difíceis. “Mas formamos um bom time e precisamos impor nosso jogo”, disse.
Somado ao próximo jogo, ainda faltam nove partidas para se conhecer quais serão os dois clubes com direito ao acesso à Série A3, dos 40 que iniciaram a competição. “ A meta é a de sempre buscarmos a primeira colocação na chave, para garantir o jogo final em casa, diante de nossa torcida, nosso décimo segundo jogador”, afirmou.