O técnico Ito Roque foi apresentado oficialmente no final da manhã desta quarta-feira, pela diretoria de futebol do Comercial, e anunciou que os quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos não irão enfrentar o Velo Clube, em Rio Claro, às 10 horas de domingo, na última rodada da primeira fase da Série A3. “Não vamos correr nenhum risco, mesmo porque os cartões serão zerados para a fase seguinte e iremos precisar de todos no mata-mata,” disse Roque.
Sem poder contar com Leonai, Erick Bessa, Romarinho e Cortez, o técnico terá poucos dias para conhecer o elenco e as características de cada jogador para armar um time que precisa de pontos para chegar entre os quatro primeiros colocados e gozar dos benefícios de jogar a partida de volta em casa, além de atuar por dois empates nas fases de mata-mata. “Temos que considerar que a próxima fase será um novo campeonato, inicia do zero,” afirmou.
Segundo o diretor de futebol Rangel Scandiuzzi, o interesse do Comercial em contratar Ito Roque vem desde o início do campeonato, antes mesmo da contratação de Ricardo Costa, que ficou apenas uma partida no comando do Leão na A3. “A proposta era a de termos um técnico com conhecimento da divisão, que tivesse conquistado o acesso e o Ito conseguiu subir dois times para a A2, o Penapolense e o Taubaté, mas ele tinha compromissos com a Caldense,” disse.
Quando esteve no time do Vale do Paraíba, em 2014, Ito Roque substituiu a Edson Viera. Como também ocorre desta vez, no Comercial. “É apenas uma coincidência e, naquele, caso, cheguei quando ainda faltavam muitos jogos para encerrar o campeonato,” observou.
Após a apresentação, Ito Roque comandou o primeiro treino da equipe, em Cravinhos. Ele deverá permanecer no Comercial até o final do campeonato, mas admite a possibilidade de ficar mais tempo no clube. Outra possibilidade é retornar ao URT – União Recreativa dos Trabalhadores, em Patos de Minas, que irá disputar o Brasileiro da Série D.