As ações extracampo que o Comercial vem fazendo para ajudar na arrecadação de verba durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus estão colocando em evidência o torcedor apaixonado do Leão do Norte.
“Feijoada do Leão” e “Ingresso Virtual” foram duas campanhas que contaram com a adesão dos comercialinos e trouxeram uma arrecadação de mais de R$ 35 mil aos cofres do clube. Os valores estão sendo utilizados para pagar salários de jogadores e funcionários e outros débitos.
Segundo o diretor de futebol do Comercial, José Lourenço, as ações mostram a força que o torcedor Alvinegro tem.
“Na minha opinião a feijoada foi outra grande ação de sucesso, acima da nossa expectativa. Isso mostra a grandeza do nosso torcedor, nesse momento de dificuldade que o país vive. Esse evento veio no momento certo, pois vai nos ajudar financeiramente e nos dar oxigênio para tocar em frente”, afirmou Lourenço.
“É um momento para termos criatividade. Foi uma excelente iniciativa do Cleiton e do Roger. Com certeza vamos repetir o evento, com mais organização para poder atender melhor a coletividade. Foi um grande sucesso”, concluiu.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação. A volta da competição entre os meses de junho e julho, por hora, está descartada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
A falta de certeza sobre o controle da pandemia do novo coronavírus e o alto custo para seguir o protocolo sanitário proposto pela FPF (Federação Paulista de Futebol) são grandes entraves para o retorno.