Tribuna Ribeirão
Geral

Isolamento social permanece em 40%

ALFREDO RISK

O Sistema de Monitora­mento Inteligente (Simi-SP) para acompanhamento dos ín­dices de distanciamento social e de isolamento durante a qua­rentena do novo coronavírus, indica que o percentual de pes­soas que decidiram ficar em casa em Ribeirão Preto segue muito baixo desde terça-fei­ra (28), quando o decreto que permitiu a retomada de algu­mas atividades não essenciais ainda estava valendo.

Assim como na terça, na quarta-feira, 29 de abril, ficou em 40% – era de 41% na se­gunda-feira (27), mesmo índi­ce de sexta-feira (24). Em todo o estado ficou em 47%. Se­gundo a Organização Mun­dial de Saúde (OMS), o ideal é 70% e o aceitável, de 50%. O monitoramento acompanha 104 municípios com mais de 70 mil habitantes.

O Simi-SP faz o levantamen­to dos índices em outras cidades da região: Barretos (45%), Be­bedouro (55%), Franca (44%), Jaboticabal (45%) e Sertãozi­nho (48%). O governador João Doria (PSDB) disse que, com esse índice, não vai permitir o retorno das atividades não es­senciais em 11 de maio.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Fórmula – Plano Estudante

Redação 1

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

País bate recorde de tentativas de fraude

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com