Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Ismar Menezes vai revisar contratos  

Em sabatina com empresários e comerciantes, na sede do Sincovarp/CDL, Ismar Cabral Menezes disse que, se eleito, fará auditoria em todos os contratos da prefeitura  

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, a sabatina foi com o juiz aposentado Ismar Cabral Menezes (Agir), de 55 anos, da coligação “Somos Todos Ribeirão” (Alfredo Risk )

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), entidades que representam oficialmente o varejo em 44 cidades da região, continuam ouvindo os candidatos a prefeito de Ribeirão Preto. Todos os encontros ocorrem no auditório localizado à rua Lafaiete nº 394, Centro.  
 
Nesta quinta-feira, 15 de agosto, foi a vez do juiz aposentado Ismar Cabral Menezes (Agir), de 55 anos, da coligação “Somos Todos Ribeirão” (conta com a Democracia Cristã, DC). Milena Bressan, do mesmo partido, sairá para vice em chapa “puro-sangue”.  
 
Sobre o projeto do novo centro administrativo, Menezes entende que o equipamento precisa ficar na região Central de Ribeirão Preto. Temos de valorizar o Centro. Caso alguma obra tenha sido iniciada e eu for eleito, vamos fazer uma rigorosa análise técnica e jurídica do projeto e do contrato”, disse. 
 
Sendo legalmente possível, vamos interromper a construção. Queremos tomar a melhor decisão para Ribeirão. Porquê, no final de gestão, assinar um contrato como esse e jogá-lo para a próxima administração?”, questionou Menezes.  
 
Sobre o Programa Ribeirão Mobilidade, o candidato assumiu compromisso no sentido de promover uma revisão total do projeto que implantou 56 quilômetros de corredores de ônibus na cidade, citando, também, as pesquisas de impacto realizadas por Sincovarp e CDL  
 
Defendemos a liberação dos corredores, como preferenciais, fora dos horários de pico, e, também, a adequação dos itinerários dos ônibus para desafogar as vias principais. São análises que precisam ser feitas com um olhar de equilíbrio entre mobilidade da população e atividades empresariais”, afirmou. 
 
Durante a apresentação de suas ideias e propostas, o candidato afirmou que fará um “choque de gestão de 100 dias” para equacionar as demandas mais urgentes e, ainda, promover uma ampla auditoria de todos os contratos da prefeitura nos últimos oito anos.  
 
“Também defendo uma revisão do Plano Diretor da cidade. Ismar Menezes pretende criar um conselho de cidade, de caráter deliberativo, e com representantes de todos os setores, incluindo as entidades setoriais do município.  
 
Os principais apontamentos foram apresentados abertamente ao candidato e aos demais presentes, e esses balizaram o debate que veio a seguir, no “pinga-fogo”. Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincoavrp/CDL RP, “todas as reuniões terão a mesma dinâmica e darão oportunidade igual aos candidatos.  
 
O primeiro encontro, na sexta-feira (9), foi com o atual deputado federal Ricardo Silva (PSD), de 38 anos, da coligação “Pra Ribeirão Avançar”, que conta também com Solidariedade, PP, PDT, PL, MDB, PRD, Avante, Republicanos e PSB. O candidato a vice na chapa é Alessandro Maraca (MDB). 
 
Na terça-feira (13) foi a vez do presidente do Diretório Municipal do PT, o advogado Jorge Roque, de 46 anos, da coligação “Amor Por Ribeirão” (PT, PV, PCdoB, Rede, PSOL, PMB, PCB, UP). A candidata a vice será Artemízia Torres, do PSOL.  
 
Na quarta-feira, 14 de agosto, foi a vez do empresário e engenheiro químico Marco Aurélio Martins (Novo), de 53 anos, da coligação “Ribeirão Próspera e Empreendedora”. A chapa é “puro-sangue” é terá como candidato a vice Antônio Carlos da Freiria.  
 
No dia 21 de agosto, quarta-feira da semana que vem, no mesmo horário, será a vez de André Trindade (União Brasil), de 45 anos, da coligação “Respeito por Ribeirão” (União Brasil, PSDB, Cidadania e Podemos). Alessandro Hirata (PSDB) é o candidato a vice na chapa. 
 
Além de diretores e associados às duas entidades, as reuniões estarão abertas a participação de lideranças setoriais de entidades parceiras, movimentos empresariais e empreendedores. “O comércio varejista se conecta com outros nichos da cadeia produtiva local e é um dos pilares da nossa economia”, diz o presidente do sistema Sincovarp/CDL, Paulo César Garcia Lopes. 
 

Postagens relacionadas

Anvisa suspende venda e propaganda de “chips da beleza”

Redação 2

Mozart Ramos, do Instituto Ayrton Senna, pode ir para a Educação

Redação 1

Conta de luz mais cara em setembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com