O coordenador de projetos da Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto, Ismael Colosi, assumiu interinamente o comando daquela pasta. Ele substituirá ate o dia 21 de janeiro o titular Edmilson Domingues que entrou de férias.
Durante este período a Secretaria realizará, no dia 16 de janeiro, o Seminário Regional de Crédito Turístico. O evento tem como objetivo orientar os agentes públicos e empresários do setor sobre as linhas de crédito disponibilizadas para o setor pelas instituições financeiras. Será realizado das 9 às 15 horas e terá palestras e instituições orientando sobre os empréstimos subsidiados para o setor.
O evento acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) e é uma realização conjunta com a Secretaria Estadual de Turismo. Terá a participação do secretário estadual da pasta Vinícius Lummertz.
Desafios da pasta
No próximo ano um dos desafios da Secretaria Municipal do Turismo de Ribeirão Preto será resolver a situação do Centro Popular de Compras (CPC) e do Shopping Popular de Compras. Levantamento feito pelo Governo revelou que trinta e três comerciantes do CPC da Avenida Jerônimo Gonçalves terão que desocupar um total de quarenta e um boxes que utilizam irregularmente no local.
A ordem de desocupação foi tomada após a Prefeitura constatar que, além do espaço a que cada um tem direito, eles assumiram – seja por compra ou locação – e sem autorização da Administração, outros espaços o que não é permitido pela lei que criou o Centro.
O Shopping Popular de Compras (SPC), localizado Rua General Osório nº 52, na região da Baixada, também deverá sofrer intervenções. Criado em 2013 na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera, ele tem 67 estandes, mas apenas 12 permissionários devidamente legalizados. Os outros espaços estão vazios ou ocupados de forma irregular.