Tribuna Ribeirão
Economia

IPTU com desconto vai até o dia 11

JF PIMENTA

Desde o fim do ano pas­sado, a prefeitura de Ribeirão Preto está enviando os carnês do IPTU 2019, que serão en­tregues pelos Correios nas re­sidências dos contribuintes, para que possam fazer o pa­gamento da cota única com desconto de 10% até a data do vencimento, dia 11 de janei­ro, mesma data em que pode­rá ser paga a primeira parcela para quem optar pela divisão em 12 vezes.

Ao todo, serão entregues cerca de 312 mil carnês. Nes­te ano, o reajuste foi de 4%, conforme o percentual de variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ocorrido nos últimos 12 meses (entre novembro de 2017 a outubro de 2018). Para o cálculo, foi utilizada a mesma metodologia do ano passado, considerando outu­bro como mês base.

Por causa de um erro na impressão dos carnês das residências dos bairros Li­liana Tenuto Rossi e Cristo Redentor, uma nova remessa foi enviada às residências dos munícipes destes bairros. Por este motivo, o vencimento do pagamento da cota úni­ca com desconto e do valor parcelado será no dia 31 de janeiro.

Quem não receber o carnê do IPTU até a data do venci­mento da primeira parcela ou do pagamento à vista, pode retirar os boletos diretamente na Secretaria da Fazenda, na rua Lafaiete, nº 1.000, ou no Poupatempo, no NovoSho­pping, na avenida Presidente Kennedy, nº 1.500.

No site da prefeitura (http://www.ribeiraopreto.sp. gov.br/JW30/informacaoDe­bitoImovel.xhtml) também é possível visualizar e imprimir a segunda via dos carnês, mas é preciso ter o número do ca­dastro do imóvel.

O munícipe pode pagar seu carnê em qualquer agência bancária, Correios, casas lotéri­cas ou pela internet até a data de vencimento de cada parcela.

Alerta Contra Golpe
A prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que vários contribuintes entraram em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda recla­mando sobre recebimento de e-mail contendo boleto para pagamento em cota única do IPTU, com desconto de 15%.

Entretanto, a Secretaria informa que se trata de um golpe e que o órgão envia os boletos/carnês do IPTU ape­nas para o endereço residen­cial dos contribuintes e não pela Internet.

Os técnicos orientam os contribuintes que receberem qualquer material relaciona­do à cobrança de IPTU pela Internet a não abrirem o link. “Isso pode gerar um boleto para a pessoa efetuar o pa­gamento para a conta de um terceiro ou até mesmo con­taminar o computador dela com algum tipo de vírus”, es­clarece Júlio Cesar Delfini.

Postagens relacionadas

Brasileiros dizem acreditar em inflação de 4,8% nos próximos 12 meses

Redação 1

Safra agrícola deve bater novo recorde

Redação 1

Produção industrial cresce 0,3% de agosto para setembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com