Vice-líder do Grupo 3 com sete pontos, dois a menos que o Itapirense (uma das vitórias do time de Itapira foi por W.O sobre o Independente), o Comercial faz seu próximo compromisso pela segunda Divisão no estádio Palma Travassos, no domingo (29) contra o Jaguariúna, às 10 horas. Após o empate em 0 a 0 com o fraco Independente, em Limeira, o técnico Pinho espera dar a volta por cima e conquistar a terceira vitória na competição. Para isso, ele conta com um forte reforço: a torcida. “Não importante contra quem, mas o torcedor precisa comparecer e incentivar, pois o que vale é conquistar os três pontos”, afirmou.
Pinho recomeçou a semana nesta terça-feira e espera contar, no domingo, com a volta de ao menos um dos quatro jogadores lesionados. Segundo ele, o elenco tem apenas 16 jogadores profissionais e ‘seis ou sete’ jogadores da base. “Quando perdemos quatro de 16, isto significa muito e pode afetar o desempenho da equipe”, analisa o técnico. “Precisamos resolver o problema das laterais e contratarmos mais um zagueiro”, disse o técnico, que vem batendo nessa tecla nas últimas semanas. Ontem, o alvinegro teria fechado negócio com um zagueiro do Democrata (MG).
O treinador também fez seguidos alertas quanto às condições de jogo na Segunda Divisão. No sábado, em Limeira, no Agostinho Prada, isto se tornou evidente. Diante de um gramado em péssima qualidade, o time do Comercial teve dificuldades em encaixar seu jogo, mais técnico. Além disso, na avaliação do treinador, o bandeirinha anulou equivocadamente um pênalti assinalado pelo juiz a favor do Comercial. “Eu sempre digo que é uma divisão difícil, mas o importante é não perder jogos, pois são 40 equipes em busca de duas vagas de acesso”, repetiu.