Vítima registrou Boletim de Ocorrência; funcionários afirmam que instituição está um ‘barril de pólvora’ e temem inclusive uma rebelião
Um adolescente, interno da Fundação Casa, em Ribeirão Preto, agrediu um funcionário na noite desta quinta-feira (3). A agressão aconteceu na Unidade Ouro Verde e a vítima registrou Boletim de Ocorrência. O funcionário passa bem.
A direção da Unidade não forneceu mais detalhes à reportagem do Tribuna, mas funcionários – que, por razões óbvias, não querem se identificar – afirmam que há um clima de grande tensão dentro da Fundação Casa de Ribeirão Preto. Há um temor, claro, até de que os adolescentes estariam se preparando para uma rebelião.
Em resposta ao questionamento encaminhado para a assessoria de imprensa da Fundação Casa em São Paulo, sobre a agressão sofrida pelo funcionário, o setor de comunicação da entidade respondeu que já abriu sindicância sobre o caso.
Segundo a nota enviada, “o fato aconteceu quando o funcionário acompanhava o jovem ao banheiro. Além de ofensas, o garoto também investiu contra o servidor, que foi contido rapidamente pela equipe do Centro”.
O adolescente vai passar por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai avaliar as possíveis punições. Como de praxe, o Judiciário e os familiares também foram informados da ocorrência.