A interdição da ponte que liga o Ipiranga aos Campos Elíseos, na Zona Norte de Ribeirão Preto, causou dor de cabeça nos motoristas nesta quinta-feira, 16 de novembro. Muitos reclamaram da falta de sinalização. Por conta da construção do novo interceptor que está sendo implantado na Via Norte, pela prefeitura e pelo Departamento e Água e Esgotos (Daerp), através da Ambient, o local permaneceu bloqueado desde a manhã de quarta-feira (15).
A ponte liga a rua Coronel Américo Batista, no Ipiranga, a Pernambuco, nos Campos Elíseos. Muita gente também desce a Américo batista e vira na Via Norte, em direção ao Centro, trecho que estava liberado. Os motoristas reclamam que não havia placas de sinalização na parte do Ipiranga. Muitos foram surpreendidos. O tráfego ficou lento no período da manhã.
Por meio de nota, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) diz que “desde às sete horas está interditada a ponte da Via Norte com as ruas Pernambuco e Coronel Américo Batista para as obras de interceptação de esgoto da avenida. Por causa desta interdição, alguns pontos da região podem gerar lentidão no fluxo de veículos”.
E finaliza: “Comunicamos ainda que uma equipe de agentes civis de trânsito está no entorno da interdição para prestar orientações e suporte aos condutores. Além disso, colocamos placas nas vias próximas a interdição informando sobre a obra. Por fim, informamos que a ponte será liberada para circulação assim que os trabalhos estiverem concluídos na noite desta quinta-feira, dia 16 de novembro.