A Instituição Aparecido Savegnago promove nesta quarta-feira, 30 de março, às 19 horas, a segunda live da temporada 2022 do Circuito Cultural e Artístico, desta vez com o show do Quarteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Denise Guedes (fagote). A apresentação será aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da IAS. O evento ocorre no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho.
A finalidade do circuito é promover uma série de concertos gratuitos com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente para recitais no auditório. Ainda por conta da pandemia, além da presença do público no local, o formato de live segue mantido para aqueles que preferirem acompanhar a apresentação de casa.
De acordo com o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon, a programação dará ênfase aos repertórios clássico e instrumental, além de manifestações da canção popular. O quarteto da Osrp, formado por Hugo Querino (violino), Luciano Borges (violino), Guilherme de Carvalho (viola) e Tiago Giroto (violoncelo), é conhecido e já consagrado pelo trabalho consistente ao longo dos anos, pela importante difusão da música clássica.
Todos os músicos são profissionais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e possuem longa trajetória profissional. O repertório apresentado pelo quarteto traz desde clássicos de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e Heitor Villa-Lobos (1887- 1959) às peças de maior apelo popular, como Chiquinha Gonzaga (1847-1935) e Astor Piazzolla (1921-1992), compositor de tango argentino.
Sobre a IAS
Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Desde o início do projeto, mais de três mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta (ouro); – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili (prata); e Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa (bronze).