Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Instituições receberão Festival “Danço, Logo Existo” a partir desta quarta, 8

A partir desta quarta-feira, 08/05, a produtora MuDança Ribeirão, realizadora do "Danço, Logo Existo", realizará performances em instituições de Ribeirão Preto, ações que integram a 2ª edição do festival.

A primeira instituição a receber uma das performances do "Delivery Dance" , será o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Roberto Michelin, 95 - Antonio Marincek, a partir das 9 horas (Divulgação)

O MuDança traz em sua trajetória o comprometimento em apresentar e ampliar os caminhos para que novos artistas e profissionais da área cresçam e optem por fazer arte na sua própria cidade, além de ampliar acessos para diversos públicos, ofertando um espaço de encontro, com troca de ideias e saberes.

Nesta edição, o MuDança retoma o “Delivery Dance”, dando um novo formato para a atividade. O “Delivery Dance” nasceu em 2021, durante a pandemia da Covid-19, “entregando” dança na porta de casas em Ribeirão Preto. No período, foram realizadas 25 coreografias no formato de solos em diferentes residências da cidade, sempre seguindo todos os protocolos de saúde. Em 2024, a atividade retorna de uma maneira diferente e acontecerá em 4 instituições de regiões distintas da cidade, para diferentes públicos, sendo eles idosos, pessoas com deficiência (PCD) e comunidades periféricas.

“O formato proposto nesta nova edição preserva a característica do evento, de fazer com que a arte encontre seu público através das entregas, promovendo acesso e descentralização na oferta de dança para um público que de outras maneiras talvez não esteja conseguindo acessar a Dança e os artistas locais”, diz Angela Andrade, coordenadora geral do projeto. A equipe conta também com Ana Luiza Yosetake, Jéssica Cardoso, Renata Alonso e Maikon Jefferson.

A primeira instituição a receber uma das performances do “Delivery Dance” , será o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Roberto Michelin, 95 – Antonio Marincek, a partir das 9 horas. Todas as apresentações serão realizadas de forma gratuita, totalizando 20 minutos de atividade. Após as apresentações haverá um bate papo entre artistas e público presente.

As próximas apresentações acontecerão nos dias  10/05  na AAPSI (Associação de Apoio ao Psicóticos), dia 21/05 no Lar Padre Euclides e dia 23/05 na ONG Mãos Estendidas.

Este projeto foi contemplado no “Edital Cultura em Ação – Programa Coletivo Municipal de Fomento às Artes – FMC-RP, Festival Danço, Logo Existo – 2ª Edição, Edital nº 001/2023, beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Ribeirão Preto”. “O conteúdo desta obra é de responsabilidade exclusiva do autor e não representa a opinião dos membros da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura do Fundo Municipal de Cultura ou da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto”.

Serviço

Apresentações e Rodas de conversa

Data: 08 de Maio

Horário: 9 horas

Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV Marincek)

Data: 10 de maio

Horário: 13h30

Local: AAPSI (Associação de Apoio ao Psicóticos)

Data: 21 de Maio

Horário: 14h

Local: Lar Padre Euclides

Data: 23 de Maio

Horário: 14h30

Local: ONG Mãos Estendidas

 

 

 

Postagens relacionadas

Começam hoje (8) as avaliações de aprendizagem que serão aplicadas na rede municipal de RP

Redação 2

Ônibus de César Menotti e Fabiano sofre acidente após show em RP

Luque

Justiça nega pedido de suspensão das atividades da Botafogo S/A

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com