Tribuna Ribeirão
CulturaGente

Instituição Aparecido Savegnago promove Concerto Pedagógico nesta segunda (30)

Alunos e alunas de violino e viola participam de apresentação gratuita e aberta ao público na sede da entidade, em Sertãozinho

Concerto Pedagógico será realizado no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, na sede da IAS (Aloander Oliveira)

Nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, a Instituição Aparecido Savegnago promove um Concerto Pedagógico com alunos e alunas das classes individuais e coletivas de violino e viola. A apresentação é gratuita, aberta ao público e será realizada às 19h30, no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, na sede da entidade, em Sertãozinho. O recital faz parte do desenvolvimento artístico dos estudantes, além de possibilitar maior aprendizado e experiência.

“O objetivo do Concerto Pedagógico consiste na execução pública das peças que estão sendo trabalhadas em sala de aula. A apresentação, individual ou coletiva, faz parte do processo de construção do trabalho artístico, visando o aperfeiçoamento da interpretação pública das obras didáticas”, afirma Sara Cesca, coordenadora pedagógica da Instituição.

Além disso, Sara explica que a atividade artística pressupõe uma execução composta de um público: para os alunos e alunas, há o desafio de expor e interpretar aspectos técnicos interpretativos que estão sendo desenvolvidos; para o público, que contempla também os familiares, é uma mostra do processo de desenvolvimento dos instrumentistas, como também a possibilidade de fruir de um repertório específico das salas ou auditórios de concerto.

 

Serviço
Concerto Pedagógico com alunos e alunas de violino e viola da Instituição Aparecido Savegnago
Data: Segunda-feira, dia 30 de setembro
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita
Local: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, dentro da IAS – Rua José Bonini, 536, em Sertãozinho

 

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2024, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 6, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados; prata – Caldema e Prática; bronze: Selmi, Triex, Siamar, Café Utam e Fast Gôndolas e Check-outs.

Postagens relacionadas

Canal Brasil apresenta segunda edição especial do “Cinejornal” sobre os 20 anos da Ancine hoje, às 19h55

Redação 1

Artista quebra recorde com quadro de pregos

William Teodoro

Casa de Portinari – Museu leva música a coreto em Brodowski

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com