Tribuna Ribeirão
Política

INSS – Ricardo Silva vai relatar 14º salário

CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Ricar­do Silva (PSD-SP) foi escolhi­do nesta quarta-feira, 27 de abril, como relator do projeto de lei número 4.367/20, que cria auxílio para aposentados e pensionistas do Instituto Na­cional do Seguro Social (INSS) conhecido como 14º salário.

A proposta está na Comis­são de Constituição e Justiça (CCJ) e já foi aprovada por outros dois colegiados do Le­gislativo (Seguridade Social e de Finanças e Tributação). “É uma enorme alegria e um grande desafio ser relator desta proposta que beneficia mais de 35 milhões de aposentados e pensionistas”, diz Silva.

“Depois de muita pressão, muitos debates, conseguimos fa­zer com que o projeto começasse a andar dentro da CCJ, comissão mais importante da casa e que sou, pelo segundo ano consecu­tivo, membro titular”, afirma o deputado ribeirão-pretano.

A escolha do nome do de­putado ocorreu logo no pri­meiro dia de retomada dos trabalhos das comissões per­manentes da Câmara Federal. Ricardo Silva também foi esco­lhido como membro titular da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa, outra que defende os in­teresses dos aposentados.

O deputado Ricardo Silva ainda afirmou que já foi procu­rado pelo governo federal para discutir o andamento do pro­jeto. “Logo após meu nome ser escolhido como relator deste importante projeto, o governo já fez contato para uma audi­ência, em um claro gesto que há interesse nesse debate”, disse Ricardo Silva.

Vale lembrar que, durante a pandemia, os aposentados e pensionistas não tiveram nenhum tipo de benefício. “Lutamos muito por algo que é justo. Na Câmara Federal aprovamos o auxílio emer­gencial, o Pronampe para os empresários e benefícios para o setor de eventos, por exem­plo”, explica Silva.

“Desde o início da pande­mia, levantamos a bandeira de que os aposentados tam­bém precisavam de apoio. Muitos deles viraram a única fonte de renda das famílias brasileiras. Hoje, nossas es­peranças foram renovadas”, finaliza Ricardo Silva.

Postagens relacionadas

Câmara volta do recesso de julho

Redação 1

Haddad diz que não dará indulto a Lula

Redação 1

Prefeitura de RP – Fazenda terá de pagar rescisões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com