Tribuna Ribeirão
Geral

INSS diz que vai manter unidade

O Instituto Nacional do Se­guro Social (INSS) não fechará a unidade de atendimento dos Campos Elíseos, instalada na es­quina da avenida Coronel Quito Junqueira com a rua São Paulo. A informação é da presidên­cia do órgão, em ofício enviado ao prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), em resposta a outra correspondência oficial enviada ao secretário da Previ­dência Social, Marcelo Caetano.

“Soube por veículos de co­municação, em dezembro do ano passado, que havia a pos­sibilidade de fechamento da agência dos Campos Elíseos do INSS e, imediatamente, enviei ofício com pedido de informa­ções e solicitei a manutenção da unidade na cidade”, diz Du­arte Nogueira. No final da tarde desta sexta-feira, 26 de janeiro, ele recebeu ofício encaminhado pela presidência do INSS infor­mando que a unidade de aten­dimento está “em perfeito fun­cionamento, conforme consulta promovida por meio do endere­ço eletrônico”.

“É relevante ressaltar que para se desativar (fechar) uma unidade de atendimento seria necessária uma manifestação formal da Ge­rência Executiva à qual a agência se encontra vinculada, a homo­logação por parte da Superinten­dência Regional e a aceitação por parte da Direção Central, o que não é o caso em epígrafe”, assegu­ra o documento enviado.

“Trata-se de uma ótima notícia para nossa cidade, que não perde a sua agência des­centralizada, e para aqueles que dependem daquela unidade de atendimento”, comemora Du­arte Nogueira. No ano passado, o Tribuna divulgou que o INSS procurava imóvel para alugar na Zona Norte de Ribeirão Pre­to, com metragem entre 1.208 m² e 1.400 metros quadrados, com instalações de rede lógica, elétrica, ar-condicionado, rede para instalação de telefone e se adequar às normas de acessibi­lidade, além de ter garagem ou estacionamento.

Segundo a assessoria de im­prensa do INSS em São Paulo, o contrato do imóvel na avenida Coronel Quito Junqueira vence em março de 2018. O objetivo era transferir as instalações dos Campos Elíseos para o novo imóvel. Diariamente, as duas agências do INSS na cidade – a outra fica na rua Amador Bueno, no centro – atendem cerca de 600 pessoas. No caso do contro­le de pagamento dos benefícios (rede bancária), também abran­gem as cidades de Guatapará, Dumont e Jardinópolis.

Postagens relacionadas

RP supera 1.770 mortes por covid

Redação 1

Michelle Bolsonaro vai à estreia de ‘Minha Mãe é uma Peça 3’

Redação 1

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 6,5 milhões

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com