Liberado oficialmente para fazer sua reestreia com a camisa botafoguense, o lateral esquerdo Pará se colocou à disposição do treinador Alexandre Gallo para atuar diante do Guarani nesta quinta-feira (4), às 16h45, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Contratado no início de fevereiro após atuar na última temporada no futebol japonês, onde defendeu o Vegalta Sendai, o jogador foi inscrito nesta segunda-feira (1º), quando abriu a janela de transferências internacionais.
“Estou muito ansioso para reestrear com a camisa botafoguense. Estou me sentindo bem fisicamente, já que continuei trabalhando forte neste período que fiquei sem jogar. Já a questão do ritmo de jogo, temos que adquirir a cada partida. Vamos esperar a definição do Gallo”, disse o lateral esquerdo.
“Se estiver em campo na quinta-feira, vou dar o meu melhor para ajudar o Botafogo na conquista de sua primeira vitória no campeonato. Temos que mostrar mais raça e determinação, já que vamos jogar dentro de casa”, acrescentou.
Na entrevista, Pará elogiou também o desempenho do Pantera contra o São Paulo. Ele destacou a disciplina tática da equipe.
“Fizemos uma boa partida e acredito que poderíamos até ter conquistado uma vitória. Porém, agora temos que mostrar algo mais para vencer o Guarani. Estamos bem preparados e sabemos o que fazer”, completou.
Em sua primeira passagem pelo Pantera, o lateral-esquerdo disputou 44 partidas, todas como titular, e não marcou gols. Antes do Tricolor, Pará defendeu clubes como Bahia, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Figueirense, América-MG e Guarani.