Tribuna Ribeirão
Cultura

Inscrições para o Guri vão até dia 20

O Projeto Guri abriu novo período de matrículas com mais de 1.200 vagas para a macrorregião de Ribeirão Preto. A inscrição de interes­se para novos alunos e alunas do maior programa sociocul­tural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa do Estado de São Paulo, será realizada até 20 de agosto, de maneira onli­ne, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

Para participar, não é pre­ciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir ins­trumentos ou realizar testes seletivos. São 30 cursos gra­tuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. A macrorregião de Ribeirão Preto dispõe de 1.207 vagas.

Há 91 vagas para Ribeirão Preto. As outras são para Fran­ca (189 geral e cinco para lu­teria), Altinópolis (77), Barri­nha, Batatais (36), Bebedouro (68), Brodowski (uma vaga), Cajuru (37), Cândido Rodri­gues (11), Cravinhos (88), Du­mont (36), Guará (88), Guaíra (40), Igarapava (17), Ipuã (40), Itirapuã (seis), Ituverava (duas) e Jaborandi (21).

Também há vagas para Jaboticabal (92), Miguelópolis (21), Monte Alto (29), Mon­te Azul Paulista (37), Morro Agudo (seis), Orlândia (11), Santa Cruz da Esperança (três), Santa Rosa de Viterbo (seis), São Joaquim da Barra (onze), São Simão (duas), Ser­rana (26), Sertãozinho (62), Taquaritinga (13), Terra Roxa (25) e Viradouro (dez).

As aulas são para apren­der a tocar bandolim, cavaco, percussão, oficina de musi­calização, teclado/piano, tec­nologia musical, viola caipira e violão (8 anos); acordeon, clarinete, coral juvenil, flau­ta transversal e saxofone (9 anos); baixo elétrico, bateria, oboé, eufono, guitarra elétri­ca, trombone, trompa, trom­pete, viola, violino e violonce­lo (10 anos); contrabaixo (12 anos); tuba (13 anos); luteria (14 anos); e coral infantil e iniciação musical (mínimo de seis e máximo de 8 anos).

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário a par­tir de qualquer plataforma (ce­lular, tablet, computador, etc). As matrículas são realizadas por ordem de cadastro. O link é http://wae.projetoguri.org.br:8080/waeweb/servlet/hnw­vcndrwdg?1,2021,2,1.

No formulário deverão constar os dados do aluno ou da aluna – nome completo, data de nascimento, número do Ref­gistro Geral(RG) ou certidão de nascimento, cor da pele, sexo, e-mail, telefone e endereço – e do responsável: – nome comple­to, grau de parentesco e e-mail.

Deverão constar ainda a escolha do polo de ensino (por município), do curso (conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo) e a segunda opção de curso (para quem escolheu um instrumento ou iniciação musical há também a opção do curso de coral).

Deve constar se o candi­dato ou candidata possui sín­drome ou transtorno, e se está em medida socioeducativa ou medida protetiva, a renda familiar e quantidade de pes­soas que moram na residência e, após preenchimento, clicar em “enviar” para que seja ge­rado o número de protocolo referente ao processo.

Matrícula
O preenchimento e envio do formulário de inscrição não ga­rante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponí­veis no curso escolhido e a ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato receberá da coorde­nação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No portal, o guri deverá anexar os documentos solicitados e preen­cher o questionário social.

Caso não haja vaga no mo­mento, o cadastro entrará, auto­maticamente, na lista de espera. Lembrando que as matrículas são realizadas por ordem de ins­crição. Os formulários continu­arão valendo para o período e vagas remanescentes que estará em vigor entre os dias 2 e 20 de agosto de 2021. Os endereços dos polos estão no site www. projetoguri.org.br.

Aulas no Projeto Guri
As aulas terão início a partir do dia 9 de agosto e, independentemente do re­torno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plata­forma de ensino a distância. Em razão dos impactos da pandemia de covid-19, as au­las no Projeto Guri seguirão de modo remoto.

Postagens relacionadas

Escrita lúdica

William Teodoro

Escândalo

William Teodoro

Documentário “Rio de Topless”, de Ana Paula Nogueira, estreia no Canal Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com