Tribuna Ribeirão
Cultura

Inscrições para festival terminam nesta sexta

SÉRGIO CHAGAS/DIVULGAÇÃO

As inscrições para o Fes­tival Canta SP, um grande evento de música virtual, ter­minam nesta sexta-feira, 20 de novembro. O Memorial da América Latina e a Secretaria de Cultura e Economia Cria­tiva informam que, com a prorrogação, todas as outras datas do calendário do festi­val também foram alteradas (confira as datas abaixo).

Como parte da retomada das atividades culturais no Estado de São Paulo, o evento surge como um investimento em cultura, mesmo com as restrições impostas pela pan­demia, assim como fomento a artistas em início de carrei­ra, ainda sem projeção mi­diática ou apoio de grandes gravadoras e instituições.

Os organizadores anun­ciaram que o produtor mu­sical e empresário João Mar­cello Bôscoli, filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, vai substituir o escritor, jornalis­ta, contrabaixista e técnico de som Zuza Homem de Mello, que morreu em 3 de outubro, aos 87 anos.

A comissão julgadora ain­da é composta pela cantora Paula Lima, Sergio Brito, da banda Titãs, e Felipe Macha­do, músico e editor de cultu­ra da Revista IstoÉ – todos profissionais de destaque no meio musical. As inscrições foram abertas em 5 de ou­tubro e terminariam nesta terça-feira (10). Devem ser feitas por meio de formulário disponível no site www.me­morial.org.br/cantasp.

Dividido em cinco etapas, o festival irá apresentar mú­sicas de novos artistas. Serão dois finalistas premiados, um escolhido pelos jurados e outro por meio de votação popular. Serão selecionadas pela comissão julgadora odze canções, que serão exibidas no canal do YouTube do fes­tival, com a hashtag #CAN­TASP, de 3 a 15 de dezembro, período em que estará aberta a votação popular.

A contagem de votos será feita a partir da somatória de curtidas nos vídeos finalistas. O candidato que obtiver o maior número de pontos na votação será o vencedor desta etapa. Seguindo o mesmo cri­tério de pontuação, o artista que obtiver o maior número de pontos na somatória dos jurados, será o outro vencedor.

No dia 18 de dezembro serão anunciados os dois ar­tistas vencedores, que irão ganhar a gravação de um clipe profissional e um show ao vivo no Auditório Simón Bolívar e divulgação na rádio Nova Brasil FM e nas revistas IstoÉ e Rolling Stone. Os dois vencedores serão premiados também com o Troféu Zuza Homem de Mello, em home­nagem ao musicólogo, que seria o presidente da comis­são julgadora do festival.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de novembro, por meio de for­mulário online, disponível no site www.memorial.org. br/cantasp. Cada participante poderá inscrever apenas uma música inédita, com a letra em português e/ou espanhol. Todos os gêneros musicais serão contemplados.

Só poderão concorrer ar­tistas residentes no Estado de São Paulo. O projeto é uma parceria entre o Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Re­vista IstoÉ, Revista Rolling Stone, rádio Nova Brasil FM e Metrô.

Postagens relacionadas

Banda leva ritmos africanos ao Sesi

Redação 1

Bienal de 2020 anuncia mudanças e aposta no convívio

Redação 1

Cinema

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com