O Corinthians tem um problema inesperado para administrar durante a pandemia, a insatisfação do zagueiro Bruno Méndez. Em entrevista a uma rádio uruguaia, seu país natal, o jogador afirmou estar infeliz com a quantidade de minutos que tem recebido no Timão e afirmou que pediu a diretoria para deixar o clube.
“Quero ter continuidade. A gente é jovem e quer jogar. Não descarto ir emprestado a uma outra equipe, já conversei com o clube. Este semestre me serviria para ver se eu teria os minutos que desejava, mas veio a parada”, declarou Bruno Méndez, em entrevista à Rádio 1010 AM, do Uruguai.
O Corinthians contratou o jogador do Montevideo Wanderers com muita esperança no potencial dele. O clube acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do zagueiro por R$ 18,5 milhões. O contrato de Méndez com o Timão é válido até dezembro de 2023.
O Alvinegro tem até o fim do mês para acertar uma dívida com o Montevideo Wanderers pela compra do zagueiro. O Timão pagou a primeira parcela, mas deixou de arcar com os valores previstos para junho e dezembro de 2019. Em janeiro, após os dois atrasos consecutivos, a diretoria do clube uruguaio entrou com uma ação na Fifa.