Tribuna Ribeirão
Artigos

Inovação na classe médica

Caminhamos para mais uma eleição do Centro Médico de Ribeirão Preto. Um momento de reflexão sobre as realizações dos últimos anos, daquilo que foi construído e fez a diferença na vida da classe médica. Dos desafios vencidos e das semen­tes de esperança que foram plantadas e já estão florescendo. Mas também é tempo para almejarmos o que queremos para o futuro, enquanto entidade que representa os interesses dos médicos e médicas da nossa cidade.

Gerir uma entidade de representatividade dessa grandeza requer conhecimento, transparência e espírito inovador. Ca­racterísticas que marcaram os resultados das ações realizadas e pautam as propostas futuras, nas mais diversas áreas: educação médica, lazer e entretenimento, conhecimento e atualização, finanças, além de inúmeras outras iniciativas que valorizam e representam efetivamente o profissional da medicina.

Não podemos deixar de falar sobra a importância no combate às Fake News, nesse momento. Tema atual, usado com o propósito de desviar os assuntos importantes a serem debatidos. Não podemos deixar que inverdades pautem nos­sas decisões, é preciso estar atento, informado e pronto para o debate de ideias e propostas com a seriedade que o momento exige. Afinal, estamos falando sobre o futuro de uma das principais entidades que proporciona uma ampla estrutura de defesa profissional. Somente a busca pela verdade, trans­parência e conhecimento pode nos garantir o crescimento e desenvolvimento da nossa classe.

Outro ponto, é a importância da participação das mu­lheres nas atividades do Centro Médico. Várias foram presi­dentes, diretoras e contribuíram para o engrandecimento de nossa associação. Não podemos deixar que o retrocesso finde com essa importante participação em nossa associação. Preci­samos, mais que nunca, da capacidade das mulheres médicas para atingir nossos objetivos.

E para finalizar destaco a importância em exercer o verbo comparar, que pelo dicionário tem a seguinte descrição: “relacionar (coisas animadas ou inanimadas, concretas ou abstratas, da mesma natureza ou que apresentem similitudes) para procurar as relações de semelhança ou de disparidade que entre elas existam; cotejar”.

Somente estando informado sobre as realizações vividas pelo Centro Médico e fazendo um comparativo quanto ao posicionamento e capacidades de suas respectivas gestões, será possível entender a grande evolução pela qual a entida­de vem passando. Trata-se de um momento em que grandes transformações estão acontecendo, benfeitorias almejadas, finalmente saindo do papel e um inédito bom relacionamento com outras entidades sendo, efetivamente, vivenciado.
A re­presentatividade médica merece isso e muito mais e, por isso, um Novo Centro Médico está pronto para dar continuidade a essa nova etapa que vem fazendo a diferença na vida dos médicos e médicas da nossa cidade.

Postagens relacionadas

O Terceiro Homem

William Teodoro

Cortina de fumaça: Anvisa e a ineficácia da proibição de cigarros eletrônicos 

Redação 2

Até que enfim, Ribeirão terá o seu Instituto Federal 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com