Tribuna Ribeirão
Esportes

Inocêncio vê Santos ‘leve’ para buscar fim do tabu em clássico com o Palmeiras

O Santos não vence o Palmeiras desde outubro de 2019, quando fez 2 a 0 no rival com gols de Marinho e Gustavo Henrique, pelo Brasileirão. Desde então, foram dois empates e nove derrotas. Apesar do cenário desfavorável, o time santista chega ao clássico deste sábado permitindo-se ter algum otimismo, pois já não vive a pressão que vivia nos primeiros meses da temporada e desfruta de um momento de evolução, conforme destacado pelo lateral Gabriel Inocêncio.

“Todos aqui estão acostumados a viver esses momentos de clássico, mas será uma experiência nova para mim. Mas o nosso grupo não sente essa pressão (pelo tabu). Estamos indo leves, numa sequência sem derrotas e numa crescente boa dentro da temporada, então vamos fazer um bom jogo e buscar essa vitória. Vai ser um dos melhores jogos da minha vida e vou deixar tudo lá dentro”, disse o defensor.

Será o primeiro clássico de Inocêncio pelo Santos, mas o Palmeiras foi um adversário que cruzou o seu caminho nesta temporada. Antes de ser emprestado até o fim do ano ao time da Vila Belmiro, o lateral fez parte da surpreendente campanha do Água Santa no Paulistão e foi vice-campeão ao ser derrotado pelos palmeirenses na grande final.

“Pude jogar contra o Palmeiras na final do Paulistão e vi a intensidade que eles colocam no campo. Tenho entrado dentro de campo todas as vezes com o sentimento de gratidão, até comento com a minha família que entro sorrindo no jogo de tanta felicidade por estar aqui vestindo essa camisa pesada. Então isso acaba me trazendo uma motivação maior e tira um pouco desse peso do clássico”, afirmou.

Para montar o Santos para o clássico, o técnico Odair Hellmann não contará com o atacante Steven Mendoza, que foi desfalque na vitória contra o Vasco, pelo Brasileirão, e voltou a jogar no empate com o Bahia, na Copa do Brasil, mas está novamente fora de combate. O colombiano foi vetado por causa de um desconforto muscular e deve ser substituído por Lucas Braga. O meia Ed Carlos, utilizado no segundo tempo diante do time baiano, também é baixa, pelo mesmo motivo.

Sétimo colocado do Brasileirão, com dez pontos, o Santos enfrenta o Palmeiras, vice-líder com 14, a partir das 21 horas deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada

Postagens relacionadas

Batatais pega 240 dias de punição por envolvimento em esquema de manipulação de resultados

Redação 1

Fora de casa, Comercial encara o São Bernardo

Redação 1

Reinaldo deve ficar fora do clássico

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com