Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Inmet emite alerta de perigo por causa do calor

Tempo quente e seco deve durar até dia 15 de maio (Pixabay)

Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de onda de calor para diferentes regiões do Brasil, o que inclui São Paulo, sul de Minas, Goiás e Mato Grosso do Sul. O calor atípico e pelo menos 5 ºC maior que a média durante o outono deve durar até pelo menos o dia 15 de maio..

Aqui em Ribeirão Preto, as temperaturas devem variar entre 35ºC 36ºC até o final de semana. A partir do dia 6, os termômetros devem registrar temperaturas máximas de 34ºC 

Para entender, uma onda de calor é definida como um período atípico em que as temperaturas de uma região ficam mais elevadas do que se espera para determinada época do ano. Em média, os termômetros devem se elevar em pelo menos 5 ºC. Todo esse calor atípico precisa durar alguns dias para que se configure este fenômeno.

Segundo meteorologistas, o calor atípico para o outono ocorre por causa de uma área de alta pressão, que está impedindo que as frentes frias avancem e cheguem ao Sudeste e ao Centro-Oeste. Com isso, o ar permanece mais quente e seco que o normal.

Como se proteger do calor?
Para se proteger dos riscos associados com uma onda de calor, as principais recomendações envolvem se manter hidratado, bebendo bastante água, e evitar sair nos horários mais quentes do dia, quando isso é possível.

 

Postagens relacionadas

‘Terceirização’ deve suspender recesso

Redação 1

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

Vereadora denuncia ameaça de morte 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com