O tema “Do campo à mesa” possibilitará que restaurantes invistam em menus com ingredientes silvestres, típicos e da estação
“Do Campo à Mesa” foi o tema escolhido como inspiração para a 8ª edição do festival Ribeirão Preto Restaurant Week, que acontece em Ribeirão Preto, do dia 28 deste mês até 21 de julho. Os chef serão convidados a explorem a criatividade na composição de menus exclusivos que remetem ao tradicional: receitas caipiras, rústicas, e até de família, utilizando ingredientes silvestres, típicos e da estação.
“Boas refeições evocam boas memórias. E o tema ‘Do campo à mesa’ faz jus a essa afirmação, incentivando o trabalho com ingredientes e receitas de qualidade e tradição”, diz Fernando Reis Jr, realizador do evento. Segundo ele, essa também é uma forma do festival contribuir para uma percepção da gastronomia como experiência, que envolve o ato de comer, apreciar os sabores e refletir sobre a arte que está sendo servida.
Serão 20 restaurantes, sendo 8 estreantes no festival. Os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa. No almoço, o valor do menu, com entrada, prato principal e sobremesa, é de R$ 43,90 + R$ 1 de doação para o Corassol (total R$ 44,90). No jantar, o preço é R$ 54,90 + R$ 1 de doação (total R$ 55,90). Os restaurantes e menus estarão disponíveis em breve no site do festival www.restaurantweek.
Nesta edição há três novidades. Clientes das casas participantes poderão harmonizar o menu do almoço com Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar, sem custo adicional. Clientes dos programas de fidelidade TudoAzul, Premmia, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Ribeirão. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento www.restaurantweek.com.
Restaurant Week
O festival Restaurant Week surgiu na década de 1990, em Nova York (EUA). No Brasil, o evento acontece desde 2007 em várias capitais brasileiras. Ribeirão Preto e Campinas são as únicas cidades do interior que recebem o festival. O festival, que já reuniu mais de cinco mil restaurantes, valoriza a gastronomia local, incrementa a economia e o turismo das cidades participantes, e tem um impacto positivo nos negócios.
Em Ribeirão Preto, o festival tem o apoio do jornal Tribuna.