Tribuna Ribeirão
Esportes

Inglaterra tem 3 novidades em convocação para amistosos contra Alemanha e Brasil

Brazil players sink to their knees after the World Cup semifinal soccer match between Brazil and Germany at the Mineirao Stadium in Belo Horizonte, Brazil, Tuesday, July 8, 2014. Germany won the match 7-1. (AP Photo/Martin Meissner)

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, convocou nesta quinta-feira 25 jogadores para os amistosos internacionais que a seleção do país fará contra Alemanha e Brasil, ambos no estádio de Wembley, em Londres, nos próximos dias 10 e 14, respectivamente.

Três atletas foram chamados pelo treinador para defender a equipe nacional pela primeira vez: o atacante Tammy Abraham, do Swansea, o meio-campista Ruben Loftus-Cheek, do Crystal Palace (ambos jogadores emprestados pelo Chelsea), e o defensor Joe Gomez, do Liverpool. Todos foram chamados por Southgate pelo desempenho nos clubes e na seleção sub-21 inglesa.

“Agora, estamos em posição na qual nos qualificamos para a Copa do Mundo e sempre quisemos olhar para o time e como queremos que ele evolua”, explicou Gareth Southgate ao analisar a recente convocação em entrevista publicada no site da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês).

O comandante também exaltou a importância de testar jogadores mais novos que, caso correspondam de forma positiva pela equipe nacional, poderão fazer parte depois da lista de convocados para o Mundial de 2018, na Rússia.

“Esta é uma oportunidade para ver novos jogadores e uma maneira diferente de jogar. E acho que a beleza da minha posição (de técnico) é que conheço os jovens atletas no sistema. Esses rapazes são jogadores que, ao longo das faixas etárias, foram reconhecidos como os melhores e todos estão bem em seus clubes”, afirmou o treinador, para depois concluir: “Esta é uma ótima oportunidade para ver se eles se encaixam na seleção principal e têm chance de ficar lá se estiverem bem”.

A lista apresenta também o retorno do veterano Ashley Young, do Manchester United, que não vestia a camisa da Inglaterra desde um empate por 0 a 0 com Ucrânia, há quatro anos, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014, no Brasil. Outro jogador reconvocado foi o defensor Danny Rose, do Tottenham, que esteve fora das últimas listagens por motivo de lesão.

O meio-campista Dele Alli, autor de dois gols pelo Tottenham na expressiva vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, também foi convocado por Southgate nesta quinta, assim como o atacante Harry Kane, que voltou a atuar pela equipe londrina contra o time espanhol após ter desfalcado o clube inglês em duas partidas por estar se recuperando de lesão.

Confira a lista de convocados da seleção inglesa:

Goleiros – Jack Butland (Stoke City), Joe Hart (West Ham) e Jordan Pickford (Everton).

Defensores – Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Joe Gomez (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Harry Maguire (Leicester), Danny Rose (Tottenham), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Tottenham), Kyle Walker (Manchester City) e Ashley Young (Manchester United).

Meio-campistas – Dele Alli (Tottenham), Fabian Delph (Manchester City), Eric Dier (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Ruben Loftus-Cheek (Crystal Palace), Harry Winks (Tottenham) e Jesse Lingard (Manchester United).

Atacantes – Tammy Abraham (Swansea City), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Raheem Sterling (Manchester City) e Jamie Vardy (Leicester).

Postagens relacionadas

No Paraguai, São Paulo recebe vacina contra a covid-19 oferecida pela Conmebol

Redação 1

Santos anuncia o retorno da atacante Cristiane para a temporada de 2020

Redação 1

Denílson pode jogar contra o Red Bull

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com