Tribuna Ribeirão
Esportes

Infectado com covid-19, Felipe Borges é 3ª baixa do Brasil no Mundial de Handebol

WANDER ROBERTO/PHOTO&GRAFIA

A menos de um dia da es­treia contra a Espanha, o Bra­sil ganhou mais um desfalque para o Mundial de Handebol Masculino, que está sendo disputado no Egito. Nesta quinta-feira, a Confedera­ção Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou que o pon­ta esquerda Felipe Borges tes­tou positivo para a covid-19 ao desembarcar no Cairo, na última quarta.

O jogador é a terceira bai­xa na seleção brasileira para o Mundial. Casos positivos do novo coronavírus já ha­viam retirado da competição o goleiro Leonardo Terçariol e o lateral-esquerdo Thiagus Petrus. Cinco membros da comissão técnica, incluindo o técnico Marcus Tatá, tam­bém foram infectados pela covid-19 nos últimos dias.

Felipe Borges é um dos jo­gadores mais experientes do Brasil, com seis Mundiais no currículo, além de ter dispu­tado os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Sem ele, o Brasil só conta com Cleber de Andrade para a posição da ponta esquerda. A CBHb ainda vai anunciar um suplente para a vaga.

“A Confederação Brasi­leira de Handebol (CBHb) informa que um novo resul­tado positivo para Covid-19 foi detectado na delegação brasileira, após a realização de testes PCR, na chegada da delegação brasileira ao Egito para participar no 27.º Cam­peonato Mundial de Han­debol Masculino. O ponta esquerda Felipe Borges está assintomático, cumprindo todos os protocolos esta­belecidos pela organização do Campeonato Mundial. O atleta também está rece­bendo acompanhamento diário do médico da CBHb, Alexandre Paiva. A CBHb está dando todo o suporte ao atleta e ao grupo que faz sua primeira partida na competi­ção nesta sexta-feira (15/jan). Em breve a CBHb divulgará mais informações”, divulgou a entidade nas redes sociais.

A seleção brasileira fez a sua preparação na cidade portuguesa de Rio Maior, iso­lada em uma bolha no centro de treinamento que tem par­ceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os brasilei­ros embarcariam para o Egi­to na última sexta-feira, mas os casos positivos alteraram a programação. Nos últimos dias, o time fez apenas trei­nos individuais para evitar espalhar o vírus na equipe.

Outras seleções também estão sofrendo com casos de covid-19. República Tcheca e Estados Unidos tiveram de desistir do Mundial e foram substituídas de última hora por Macedônia e Suíça.

Postagens relacionadas

‘O Palmeiras não é favorito diante do Boca’

Redação 1

Com 20% das obras concluídas, pista de skate começa a ganhar forma

Redação 1

Com polêmica de arbitragem, Botafogo empata mais uma na Série B

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com