Após a conclusão de obra emergencial realizada pela prefeitura de Ribeirão Preto, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp) liberou parcialmente nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o tráfego de veículos na avenida Independência, no trecho de entrada e saída ao Jardim João Rossi, na Zona Sul.
Parte da faixa de rolagem da pista sentido Centro/Bairro ainda segue bloqueada devido ao processo de secagem do concreto que garante a fixação do poço de visita da avenida. O local estava totalmente interditado desde sexta-feira, dia 6, por causa de uma obra emergencial de recuperação das galerias de água pluviais, que cederam na quinta-feira (5).
As equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Obras Públicas, com o apoio do Departamento de Água e Esgotos (Daerp) e da Transerp, trabalharam intensamente no local para a conclusão dos serviços. De acordo com a Secretaria Municipal da Infraestrutura, por conta de um rompimento na galeria de água pluvial houve uma erosão no local.
Segundo a pasta, os técnicos detectaram o problema na manhã de sexta-feira, quando o poço de visita no local cedeu. As equipes da secretaria tiveram que abrir um buraco com mais de três metros de profundidade para poder refazer a galeria e o poço de visitas que foi destruído.
Para isso, foi preciso refazer cerca de cinco metros de galerias e construir um novo poço de visitas. Conforme a Transerp, devido à interdição, houve alteração no transporte coletivo na linha 205 – Jardim João Rossi, que já retomou seu itinerário normal. A previsão é de que a avenida esteja totalmente liberada para circulação de veículos nesta terça-feira (10).