Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Inah Polli, uma vida dedicada aos imóveis

MÁRCIO JAVARONI
Dona Inah começou a trabalhar muito cedo em imobiliárias

Alguns nomes se confun­dem tanto com o ramo profis­sional escolhido, que se torna quase impossível dissociá-los. É o caso de Inah Maria Vieira Polli, a ‘Dona Inah’, que com uma vida inteira dedicada ao mercado imobiliário já realizou o sonho de muitas famílias e adminis­trou centenas de condomínios, se tornando praticamente sinô­nimo de imóveis.

Natural de Batatais e ribei­rão-pretana de coração, Inah começou a trabalhar muito cedo em imobiliárias. Depois de seis anos de experiência no primeiro emprego e estar há dois no segundo, o dono da empresa decidiu abandonar a administração de condomí­nios. Confiando no trabalho de Inah, incentivou a funcio­nária a abrir o seu próprio ne­gócio atuando naquele ramo.

“Contei com a ajuda de pes­soas muito importantes para en­frentar esse novo desafio, como minha mãe e meus irmãos. O Sr. Geraldo Chaim, meu ex-patrão, me passou seis pequenos con­domínios para iniciar o trabalho e, mesmo sem condições finan­ceiras, me aventurei na nova jor­nada”, afirma Inah.

O começo não foi fácil. A empresária recorda-se que não existiam muitas mulheres no mercado imobiliário, por isso o preconceito ainda era gran­de. “Eu fui uma das pioneiras, tive que enfrentar e vencer muitas barreiras”.

Em família: Dona Inah ao lado do filho Weber, seu braço direito, e da irmã Regina

Fundada há 45 anos, a em­presa que levou desde o início o nome de Inah teve sua primeira sede no edifício Santa Lídia, na Américo Brasiliense. “Começa­mos apenas com administração de condomínio. Me senti rea­lizada quando conseguimos o primeiro cliente por indicação. Aquilo foi, para mim, o reco­nhecimento do meu trabalho e um incentivo para continuar em frente”, admite a empresária.

Em pouco tempo a adminis­tradora mudaria para sedes mais amplas, primeiro na rua Ama­dor Bueno e depois, ao comple­tar cinco anos de trabalho, em 1981, para a esquina das ruas Álvares Cabral e Campos Salles.

Foi ali, com a experiência de dez anos acumulados na administração de imóveis, que Inah Polli decidiu que era hora de voos mais altos e investiu no segmento de locação. “Quando o presidente José Sarney colo­cou em prática o Plano Cruza­do, no início de 1986, ocorreu um grande impulso na eco­nomia brasileira. Nesta época implantei o departamento de vendas da Inah Imóveis, que tinha então 16 funcionários”, conta a empresária.

Atualmente, o grupo possui unidades em Ribeirão Preto e Sertãozinho, nas quais são em­pregadas cerca de 60 pessoas em diversas áreas relacionadas à administração de condomí­nios e compra, venda e locação de imóveis. A empresária, que também é formada em Direito, faz questão de manter um rela­cionamento próximo com todos eles, muitos dos quais a acompa­nham há vários anos.

Ao lado do filho Weber Braga, desde cedo seu bra­ço direito nos negócios, Inah acompanhou a evolução do mundo e dos negócios nesses 45 anos, investindo sempre em inovação e modernização. Há alguns anos foi pioneira ao lan­çar o app Inah, aplicativo que otimizou a comunicação entre gestores, síndicos e moradores, permitindo num simples to­que a emissão de segunda via de boletos, acesso a pasta de prestação de contas, gestão de documentos e reserva de espa­ços comuns, entre outros.

Empresa está localizada desde 1981 no Centro de Ribeirão

Além disso, desde o ano pas­sado, com o início da pandemia, implementou a realização onli­ne de assembleias em condomí­nios, sem prejuízo à segurança sanitária dos moradores e à vida administrativa dos imóveis.

Desde o início da empresa, aliás, Inah viu o Brasil passar por inúmeras crises – inclusive neste momento. As situações, porém, nunca foram motivos para de­sânimo, muito pelo contrário. “Passamos e sempre passare­mos por crises, mas não pode­mos nos acomodar e esperar as coisas acontecerem. Temos que ir à luta e dar o melhor de nós, confiando sempre! Nas di­ficuldades é que conseguimos crescer, buscar alternativas e melhorias para nos destacar e melhorar, buscando a necessi­dade dos clientes”, finaliza.

Postagens relacionadas

Blocos e manifestações agitam o Carnaval de Ribeirão  

William Teodoro

Receita paga lote residual do IRPF 

William Teodoro

Empresários de Ribeirão vão visitar o maior aeroporto de cargas do Brasil

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com