Tribuna Ribeirão
Economia

Inadimplência atinge 61,8 mi de pessoas

O índice de inadimplência do consumidor cresceu 1,98% em junho na comparação com o mesmo mês de 2017, infor­ma a Serasa Experian. O nú­mero de brasileiros inadim­plentes no País atingiu 61,8 milhões em junho, o maior desde o início da série histó­rica, iniciada em 2016. No pe­ríodo, as dívidas somaram R$ 273,4 bilhões, com média de quatro por Cadastro de Pes­soa Física (CPF), totalizando R$ 4.426 por pessoa.

O enfraquecimento do rit­mo de crescimento econômi­co contribui para manter em nível elevado a taxa de desem­prego e, consequentemente, a inadimplência do consumi­dor, explicam os economistas da entidade. O montante de inadimplentes com faixa etá­ria acima de 61 anos foi o que mais cresceu nos últimos dois anos, segundo a Serasa, em­bora não seja o mais elevado. Em junho, 35% dos brasileiros com idade acima dessa idade estavam com contas atrasa­das, um crescimento de 2,6 pontos porcentuais em rela­ção ao mesmo mês de 2016.

A faixa etária de pessoas inadimplentes continua sen­do a dos adultos entre 36 e 40 anos, com 47,3%, embora te­nha crescido menos do que a de idosos. Segundo a Serasa, no Brasil, 40,3% da popula­ção adulta está inadimplente. Apesar de as dívidas atrasadas com bancos e cartões de cré­dito terem a maior represen­tatividade dentro do índice, a participação desse segmento caiu 1,5 ponto percentual na comparação com junho do ano passado. Já a parcela dos segmentos de serviços públi­cos, como telefonia, além de financeira, aumentou.

Postagens relacionadas

Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês consecutivo

Redação 1

Microempreendedor Individual Formalizar MEI leva 26 minutos em RP

Redação 1

Tarifas dos Correios terão novo aumento

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com