Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), três homens por crime de receptação. Eles foram parados porque o motorista vinha dirigindo de modo imprudente, “costurando” entre os veículos na Rodovia Anhanguera (SP-330).
A abordagem foi feita na base da PMRv, na altura do km 305, sentido interior-Capital, no São José, zona Leste da cidade. Os policiais pararam o veículo e os três ocupantes demonstraram apreensão. Ao revistarem, os agentes encontraram dois módulos de caminhão, um deles avaliado em mais de R$ 11 mil.
Segundo informações, os três foram questionados, mas apresentaram versões contraditórias e vagas quanto à origem das peças. Os policiais entraram em contato com uma concessionária da marca estampada no módulo e, através da numeração, obtiveram o número do chassi do caminhão que recebeu aquela peça.
A partir da informação do chassi, eles conseguiram os dados de contato do proprietário, que é da cidade de Uberaba (MG). O homem contou, por telefone, que havia sido furtado e passou dados do boletim de ocorrência.
Os três ocupantes do carro foram então levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde acabaram autuados em flagrante por receptação. Eles foram encaminhados para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Os módulos serão devolvidos ao proprietário.