Tribuna Ribeirão
Geral

Imóveis no Rio – MPF vai apurar se Flávio lavou dinheiro

AGÊNCIA BRASIL

O Ministério Público Fe­deral (MPF) no Rio de Janei­ro foi incumbido pela procu­radora-geral da República, Raquel Dodge, de apurar se o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, praticou cri­me de lavagem de dinheiro na negociação de imóveis.

O caso já vinha sendo investigado pela Polícia Fe­deral, mas no Ministério Pú­blico Federal houve a dúvida sobre em qual instância deve­ria tramitar, depois de Flávio se eleger para o Senado.

A Procuradoria-Geral da República, então, enviou à Procuradoria da República, levando em consideração a regra do Supremo que limita o foro se o suposto crime ti­ver sido cometido no manda­to e em razão dele.

O que o MPF no Rio vai analisar é se as “negociações relâmpagos” de imóveis re­sultaram em um aumento patrimonial incompatível de Flávio, segundo as investiga­ções da Polícia Federal.
Os fatos são apurados também do ponto de vista eleitoral. Nesse caso, a Procu­radoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro está fazendo a análise sobre se Flávio come­teu crime ao declarar à justiça eleitoral imóveis com valores incompatíveis com os avalia­dos no mercado. A PGR já havia dito que a procurado­ria regional eleitoral detém a competência de analisar esse caso.

Essas apurações não estão relacionadas ao caso que en­volve o ex-assessor Fabrício Queiroz, citado em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), revelado pelo Estado em dezembro.

Postagens relacionadas

Transporte público é gratuito neste domingo

Redação 2

Iluminação pública – TRF-3 isenta municípios de assumir ativos

Redação 1

Covid-19 deixou 40 mil crianças e adolescentes órfãos de mãe no Brasil

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com