Coitada da pandemia!
1. Surpreendentemente a Globo desistiu da Libertadores, da Copa Sul-Americana e está quase saindo da Fórmula 1.
Motivo: a pandemia!
2. O “Leãozinho” (Comercial), depois de seis meses de quarentena, ganhou do líder do campeonato, subiu na tabela, quer ser o campeão e já fala em Série A1 (?)
Motivo: a pandemia!
3. A TV fez 70 anos: mostrou seu investidor, sem dinheiro, comprou 20 televisores e lançou a cópia. Deu certo e continuou se elegendo. Atenção: Doria é do ramo!
Motivo: a pandemia!
4. O desemprego voltou a crescer. Os que se enganam (porque gostam) dizem que agora contaram os desempregados pelo Temer. E assim vão até os do Sarney.
Motivo: a pandemia!
5. Bolsonaro agora veste Jânio, lembra Kubitschek, mas fala como o próprio. Para chegar aonde? Surrando os jornalistas? Até 2022 tem tempo de sobra (se tiver juízo) para inspirar-se nos povos indígenas.
Motivo: a pandemia!
6. O ministro Paulo Guedes viu o presidente rasgar o Plano Renda Brasil pela TV: ficou quieto. Seu funcionário foi desmoralizado: continuou quieto. Mas salvou seu cargo. Como outros do passado.
Motivo: a pandemia!
7. Substituição de Celso de Melo no Supremo Tribunal Federal já tem nome: ministra Damares. Se recusar, pode tomar o lugar de Mourão em 22. Essa vizinha de São Carlos tem jeito para coisa.
Motivo: a pandemia!
8. Só está faltando aquela “musiquinha” da campanha: “Eu ‘moro’. Tu moras. Ele ‘moreu’”.
Motivo: a pandemia!
9. Silvio Santos “passou a mão” na Libertadores. Abriu a “porta da esperança”. Só falta levar o Galvão, que não aceita Baú, nem perfumes da Jequiti. Mas já tem um ministro na família.
Motivo: a pandemia!
10. Pato perdeu o “tutu” do São Paulo e ainda não arrumou emprego com o sogro. Judeu é duro na queda.
Motivo: a pandemia!
11. O ex-delegado Décio Agostinho Gonzales se aposentou. Está assediado para ser “propagandista” de sapato ortopédico. Exemplar, arruma emprego se quiser, para ganhar o que a Polícia Civil não lhe deu. Governador não olha a carreira.
Motivo: a pandemia!
12. Ricardo Silva fez campanha municipal durante quatro anos. Três meses em Brasília bastaram para se seduzir pela Câmara dos Deputados. Coisas da política… O que Brasília tem e Ribeirão não tem?
Motivo: a pandemia!
13. Brasília tem o Congresso, loteado pelas bancadas, como a da bola, da bala, do whisky, a evangélica, ruralista, oposicionista e a flamenguista. A bolsonarista está em formação (desde a posse).
Motivo: a pandemia!
14. Gandini olhou, viu e preferiu continuar candidato. Está em 1º lugar (em 2024). Incomodaria os concorrentes este ano.
Motivo: a pandemia!
15. Do jeito que vai, não se sabe quem sobrará para atacar o prefeito no “relâmpago” horário eleitoral. Querem entrevistar a Dárcy Vera, se a Justiça eleitoral não censurar.
Motivo: a pandemia!
16. A propósito, deu saudades do horário eleitoral na TV e no rádio? Deu. Era melhor que os jogos do Corinthians.
Motivo: a pandemia!
17. Plantão do JN (Jornal do Nogueira, não é o do Bonner): Vem aí os nomes dos viadutos. A festa só em 2021(?). A lista dos homenageados é enorme, melhor esperar as eleições. Dando “zebra” será no Natal. Afinal, sempre há um merecido esperançoso (vivo, ainda), que votará.
Motivo: a pandemia! Tudo é culpa dela.