Um homem, de 64 anos, registrou ocorrência na manhã dessa quarta-feira (5), após ter sido vítima de extorsão, por parte de um perfil fake em uma rede social.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato teria ocorrido no dia 27 de janeiro, quando o idoso já mantinha conversas frequentes com uma suposta mulher por meio da rede social.
O homem relatou que trocou imagens com esta mulher, cuja foto do perfil se tratava de uma pessoa adulta. No entanto, o idoso informou que, na data dos fatos, foi contatado por um homem que se dizia pai da mulher com quem conversava. Além disso, ele disse que a filha seria menor de idade e que faria uma denúncia de pedofilia, caso o idoso não fizesse um depósito no valor de R$ 1,5 mil.
Temeroso diante da situação, o homem realizou o depósito requisitado, acreditando que, após paga a quantia, não seria mais contatado pelos autores. Porém, o idoso foi novamente pressionado, desta vez, para depositar mais R$ 5 mil.
Ao se recusar a realizar um novo depósito, o homem foi ameaçado pelos autores, que diziam que “um pessoal iria buscá-lo para resolver a situação”. Além disso, o idoso ressalta que integrantes de sua família também foram ameaçados.
Diante do ocorrido, o idoso se direcionou até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde registrou ocorrência por extorsão, para que o caso fosse investigado. Foram feitos prints das conversas entre o homem e a suposta mulher e entregues à Polícia.