Por: Adalberto Luque
Um idoso de 75 anos morreu e outro de 65 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (6), após uma briga iniciada por conta de uma vaca. O crime ocorreu na Estrada Jaime Ângelo, próximo à Fazenda da Barra, na zona Rural setor leste de Ribeirão Preto.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O.), o aposentado foi agredido com golpes de um taco de bilhar, desferidos por seu desafeto, que é agricultor. A vítima foi atingida por golpes na cabeça, tórax e em outras partes de seu corpo.
Após a briga, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o aposentado já sem vida. O local foi preservado para o trabalho de perícia e, depois, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto.
O autor do crime estava na sua residência e confessou ter desferido os golpes com o taco de bilhar, alegando que teria perdido a cabeça. O motivo teria sido uma vaca, que pertencia à vítima. O animal vinha, segundo o autor do crime, invadindo sua propriedade para comer manga. O dono da terra vinha advertindo o idoso.
Consta no B.O. que, ao ser advertido novamente, nesta quarta-feira, o aposentado teria chamado o outro homem de “corno”, o que desencadeou a briga. O agricultor que confessou o crime foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
Preso em flagrante, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional. Permanece à disposição da Justiça para responder por homicídio doloso.