Um homem, de 76 anos, foi feito refém durante um assalto a uma residência na tarde da última sexta-feira (7). Na oportunidade, o idoso chegou a ser amarrado e agredido pelos criminosos. O caso ocorreu na Rua Tapajós, no Alto do Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com boletim de ocorrência, três assaltantes invadiram a casa da vítima e a renderam. Armados com arma de fogo, os criminosos diziam procurar por ouro, no entanto, acabaram subtraindo do imóvel uma televisão, um notebook, um celular e R$ 900.
Após o roubo, o trio fugiu da residência. O idoso foi encontrado por uma mulher que, ao passar pelo imóvel, viu a vítima caída no chão e entrou para socorrê-la. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o homem até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por atendimento médico.
O idoso teve a boca amarrada com uma camiseta e os olhos tapados com uma toca, para que não pudesse pedir por socorro ou visualizar as características dos autores. Em depoimento à polícia, o homem relata que, durante a ação, foi agredido com chutes, além de ter sido enforcado e ameaçado.
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, um vizinho do idoso disse à polícia de que viu os assaltantes entrando no imóvel utilizando uma chave. O caso foi registrado junto a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e deve ser investigado pelo 3º Distrito Policial de Ribeirão Preto.