Luiz Quintino, de 71 anos, idoso atacado por dois pitbulls em uma obra no bairro Parque dos Lagos, na Zona Leste de Ribeirão Preto, recebeu alta na terça-feira, 1º de setembro, de acordo com informações do Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE).
Ele ficou internado no hospital e foi submetido a três cirurgias. Por conta do ataque, o catador de recicláveis teve uma de suas pernas amputada. Em 22 de agosto, Luiz Quintino foi atacado por dois pitbulls no entorno de uma obra no Parque dos Lagos.
Os cães faziam vigia no empreendimento, quando avançaram no homem. De acordo com informações do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que esteve presente no local para prestar atendimento à vítima, o idoso foi socorrido desorientado, com um ferimento grave no pé, até o HC-UE.
na oportunidade, o Tribuna entrou em contato com a Vitta Residencial, responsável pelo empreendimento. A empresa lamentou o ocorrido “e sem adentrar em qualquer questão de responsabilidade, se compromete a prestar o suporte e assistência necessários”.
“Acompanharemos a condução da investigação pela autoridade policial, que brevemente disponibilizará a perícia técnica realizada no local, quando então adotaremos os procedimentos cabíveis”, emenda, ressaltando que tem focado as atenções em disponibilizar, para a vítima e para a sua família, auxílio e conforto.
“Vaquinha virtual”
Antes do ataque, Luiz Quintino coletava materiais recicláveis para poder puder cuidar da esposa. Após ter a perna amputada, amigos criaram uma “vaquinha virtual” para a arrecadação de fundos para a compra de uma prótese. Para ajudar, basta acessar o site Vakinha (https://www. vakinha.com.br/vaquinha/ seu-luis-luis-quintino) e contribuir como puder.