Por: Adalberto Luque
Um idoso de 73 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (16), na cidade de Luiz Antônio, após agredir a companheira de 76 anos com uma figa entalhada em madeira. A peça, de madeira maciça, tem cerca de meio metro de altura e teria sido usada pelo agressor como uma clava.
A Polícia Militar foi chamada após vizinhos ouvirem gritos e barulhos indicando agressões na Rua Santa Rita do Passa Quatro, em Luiz Antônio. Assim que os PMs chegaram ao local, encontraram o homem com a peça em madeira empunhada nas mãos.
Ainda nervoso, ele foi contido e os PMs retiraram a figa de madeira dele. A mulher estava desacordada, no chão do quarto do casal. Ela tinha diversos ferimentos pelo corpo, sobretudo no braço e cabeça.
Aparentemente houve perda de massa encefálica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e a mulher foi levada para um hospital em Luiz Antônio.
Contudo, por conta da gravidade dos ferimentos na região da cabeça, ela foi imediatamente transferida para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão Preto. O marido também veio para Ribeirão Preto, mas foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade.
Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional. Vai responder por tentativa de feminicídio e violência doméstica. Ele ficou à disposição da Justiça. O HC-UE não informou o estado de saúde da vítima.