Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 81 anos morreu afogada, na noite desta quinta-feira (23). Ela foi encontrada na piscina de uma casa de repouso particular na Rua Tenente Catão Roxo, Vila Monte Alegre, zona Oeste de Ribeirão Preto.
No Boletim de Ocorrência (BO), consta que a idosa, que sofria do Mal de Alzheimer, vivia na casa e estava sendo procurada há cerca de três horas. Ela foi encontrada por funcionários no interior da piscina do imóvel.
Ainda segundo o BO, uma equipe da clínica teria retirado o corpo da idosa da piscina por volta das 18h50, horário registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Os funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e iniciaram procedimentos de ressuscitação, como massagens cardíacas e respiração boca-a-boca.
A mulher não reagiu aos estímulos. A equipe do SAMU constatou o óbito. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, como morte suspeita e acidental. A Polícia Civil vai investigar o caso. A reportagem do Tribuna tentou contato com os responsáveis pela Casa de Repouso Fases da Vida, onde a idosa vivia, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Caso ocorra, a matéria será atualizado.