Por: Adalberto Luque
Uma mulher, de 76 anos, foi morta no início da tarde desta quarta-feira (26), na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto. A vítima teria sido assassinada com golpes de faca. Seu companheiro, de 63 anos, é o principal suspeito.
Segundo informações, os dois estavam juntos há cerca de 10 anos, mas vizinhos relataram que havia brigas frequentes entre os dois. O homem teria chegado embriagado e a mulher disse que iria se separar. O casal teria discutido no imóvel onde viviam, na Rua Paranaguá, quando ele apanhou uma faca e desferiu vários golpes. Em seguida, ele tentou fugir, mas acabou contido por vizinhos, que já haviam acionado a Polícia Militar.
Os PMs chegaram rapidamente e efetuaram a prisão do suspeito, que havia, inclusive, lavado a faca usada no crime. Segundo informações, ele teria utilizado uma faca para açougueiro profissional. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamada, mas apenas confirmou a morte da mulher.
O homem foi encaminhado para a Polícia Civil, onde deve ser autuado em flagrante. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto. A Polícia Técnica esteve no local e realizou o trabalho de perícia.
Este foi o segundo caso de feminicídio em 2023 em Ribeirão Preto. O primeiro caso também ocorreu na Vila Carvalho, no dia 04 de abril, quando uma mulher de 42 anos foi morta por espancamento. O principal suspeito é seu ex-marido, que não foi encontrado. O caso segue em investigação.