Uma mulher, de 73 anos, que não teve a identidade revelada, registrou boletim de ocorrência nessa terça-feira (17), após ter sido agredida pelo filho, de 38 anos, que é usuário de drogas. O caso ocorreu na residência da vítima, no Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da idosa, na ocasião, o autor teria pedido dinheiro para ela, porém, por saber que a quantia seria utilizada para a compra de drogas, se recusou a dar. Por conta disso, o filho passar a desferir xingamentos e ameaças de morte, terminando por agredi-la.
Ainda de acordo com a vítima, ela relata que o acusado é usuário de drogas há cerca de 24 anos e já foi internado em casas de tratamento em 11 oportunidades, porém, não consegue largar o vício.
A idosa comenta que já foi ofendida, ameaçada e agredia em várias oportunidades, mas, por dó e medo, nunca conseguiu denunciar. No entanto, com a ajuda da filha, que presenciou toda a ação entre os dois, registrou ocorrência junto a Central de Polícia.
Na oportunidade, a mãe foi orientada sobre a Lei Maria da Penha e desejou representar criminalmente contra o filho, além de processá-lo criminalmente. O caso deve ser investigado.