Tribuna Ribeirão
Cultura

Ícaro Silva traz sua festa black a RP

FOTO: ANDRÉ HAWK

O ator Ícaro Silva, vence­dor do “Show dos Famosos” do “Domingão do Faustão” em 2017 e que até sábado (27) estava na telinha da Globo no papel de Ticiano, na novela Verão 90, da Rede Globo, vai desembarcar no Teatro Muni­cipal de Ribeirão Preto neste fi­nal de semana para apresentar um show divertido e eletrizan­te, no qual canta e conta suces­sos da história da black music.

O show “Ícaro and The Black Stars” estará em cartaz na cidade nesta sexta-feira, 2 de agosto, e também no sábado (3), sempre a partir das 21 horas. O artista vai levar ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown e ou­tras estrelas. Entre as músicas, ele conta histórias vividas por estes ídolos em paralelo com suas passagens pessoais.

Trabalhando juntos pela terceira vez, o trio Ícaro Silva, Pedro Brício e Alexandre Elias vem com tudo nesta nova pro­dução. Juntos fizeram também “S’imbora o Musical” e “Show em Simonal”. Versátil e multi­mídia, o ator-cantor-showman mostra seu poder de interação com o público.

Vencedor do “Show dos Famosos” e destaque no espe­táculo “S’imbora, o Musical” (sobre a vida de Simonal), neste espetáculo ele não faz diferente. Aliado a um repertório pop e já antológico, com o melhor da Black music, Ícaro Silva também diverte com suas histórias, imi­tações e improvisações. Quando menos o espectador percebe, já faz parte do show.

Em “Ícaro and The Black Stars” a plateia mergulha na emoção destes artistas negros que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar. Reis e rainhas pela grandeza. Pelos passos má­gicos de Michael Jackson, pela poesia de Bob Marley, pelo tim­bre de Beyoncé ou pela loucura de Tim Maia.
A dramaturgia e a direção são de Pedro Brício. Além de Ícaro Silva, estarão no palco Ha­nanza e Luci Salutes. A direção musical é de Alexandre Elias, com coreografias de Victor Maia, cenário de Tuca Ben­venutti, figurino de Bruno Pe­latto e Mariana Safadi e ilumi­nação de Paulo César Medeiros.

Por meio desses artistas ho­menageados, o espetáculo mos­tra que existem possibilidades de um mundo plural e democráti­co, independente de etnia, credo, cor, sexualidade e gênero. Uma grande homenagem a esses ído­los, para que todos possam can­tar e dançar com eles. Os ingres­sos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).

Tem direito à meia-entra­da estudantes, coordenadores pedagógicos, supervisores e di­retores e professores de escolas públicas das redes municipal e estadual (mediante apresenta­ção de documento comprobató­rio como carteirinha da institui­ção, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com do­cumento específico), idosos aci­ma de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) e portador de deficiência com acompanhante.

Estão à venda no site www. megabilheteria.com (Mega Bi­lheteria), na loja Banana e Bana­na da avenida Independência nº 2.366, Alto da Boa vista (telefone 3620-2281) e no guichê do espa­ço cultural no dia do espetáculo. O Teatro Municipal de Ribeirão Preto fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro, e tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841. O espetáculo não é recomenda­do para menores de dez anos.

Postagens relacionadas

Tinha que ser

Redação 1

Alma realiza audições para os cursos de piano e violino  

William Teodoro

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com