O ator Ícaro Silva, vencedor do “Show dos Famosos” do “Domingão do Faustão” em 2017 e que até sábado (27) estava na telinha da Globo no papel de Ticiano, na novela Verão 90, da Rede Globo, vai desembarcar no Teatro Municipal de Ribeirão Preto neste final de semana para apresentar um show divertido e eletrizante, no qual canta e conta sucessos da história da black music.
O show “Ícaro and The Black Stars” estará em cartaz na cidade nesta sexta-feira, 2 de agosto, e também no sábado (3), sempre a partir das 21 horas. O artista vai levar ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown e outras estrelas. Entre as músicas, ele conta histórias vividas por estes ídolos em paralelo com suas passagens pessoais.
Trabalhando juntos pela terceira vez, o trio Ícaro Silva, Pedro Brício e Alexandre Elias vem com tudo nesta nova produção. Juntos fizeram também “S’imbora o Musical” e “Show em Simonal”. Versátil e multimídia, o ator-cantor-showman mostra seu poder de interação com o público.
Vencedor do “Show dos Famosos” e destaque no espetáculo “S’imbora, o Musical” (sobre a vida de Simonal), neste espetáculo ele não faz diferente. Aliado a um repertório pop e já antológico, com o melhor da Black music, Ícaro Silva também diverte com suas histórias, imitações e improvisações. Quando menos o espectador percebe, já faz parte do show.
Em “Ícaro and The Black Stars” a plateia mergulha na emoção destes artistas negros que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar. Reis e rainhas pela grandeza. Pelos passos mágicos de Michael Jackson, pela poesia de Bob Marley, pelo timbre de Beyoncé ou pela loucura de Tim Maia.
A dramaturgia e a direção são de Pedro Brício. Além de Ícaro Silva, estarão no palco Hananza e Luci Salutes. A direção musical é de Alexandre Elias, com coreografias de Victor Maia, cenário de Tuca Benvenutti, figurino de Bruno Pelatto e Mariana Safadi e iluminação de Paulo César Medeiros.
Por meio desses artistas homenageados, o espetáculo mostra que existem possibilidades de um mundo plural e democrático, independente de etnia, credo, cor, sexualidade e gênero. Uma grande homenagem a esses ídolos, para que todos possam cantar e dançar com eles. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).
Tem direito à meia-entrada estudantes, coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores e professores de escolas públicas das redes municipal e estadual (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico), idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) e portador de deficiência com acompanhante.
Estão à venda no site www. megabilheteria.com (Mega Bilheteria), na loja Banana e Banana da avenida Independência nº 2.366, Alto da Boa Vista (telefone 3620-2281) e no guichê do espaço cultural no dia do espetáculo. O Teatro Municipal de Ribeirão Preto fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro, e tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841. O espetáculo não é recomendado para menores de dez anos.