Uma apresentação lúdica, colorida e encantadora. É isso que a população da região pode esperar do 1º Espetáculo de Dança e Música da Instituição Aparecido Savegnago, que apresentará “Quebra Nozes Divertissement”, nesta segunda-feira, 9 de dezembro, às 19h30, no Teatro Municipal de Sertãozinho.
O espetáculo conta com a participação dos alunos de dança da instituição, além de bailarinos convidados da escola Núcleo de Dança. “O público pode esperar uma adaptação do balé de repertório, do clássico ‘O Quebra-Nozes’, e um bom desempenho dos bailarinos, que se dedicaram muito durante o ano”, comenta Adriano dos Santos, professor de dança da IAS e coordenador do espetáculo.
Segundo ele, a apresentação terá dois atos: o primeiro, com o “Quebra Nozes”; já o segundo será uma apresentação de música, ao vivo, com os professores da instituição. “A estreia do nosso corpo de dançarinos, com certeza, será um sucesso. Estamos muito felizes com esse espetáculo e esperamos que o público se divirta”, afirma Lucas Galon, coordenador artístico da IAS.
Santos também celebra a realização do projeto: “Estou muito feliz, como professor, de fazer parte dessa apresentação que contou com um envolvimento sensacional das crianças, o que refletirá em um ótimo desempenho no palco. Tenho certeza que o espetáculo irá encantar a todo o público presente.”
O 1º Espetáculo de Dança e Música da Instituição Aparecido Savegnago é gratuito e aberto ao público. Os ingressos podem ser retirados diretamente no Teatro Municipal de Sertãozinho, na rua Washington Luiz nº 1.131, no Centro da cidade.
“O Quebra-Nozes” é um dos três balés compostos por Piotr Ilitch Tchaikovski (1840-1893). Estreou em 18 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinski, em São Petersburgo, a capital da Rússia imperial, e conta a história de fantasia e magia de um quebra-nozes com aparência humana, um soldado que lidera seu exército em batalhas contra ratazanas, fruto da imaginação da pequena Clara.
Baseado na versão do francês Alexandre Dumas pai (1802-1870), de um conto infantil do russo Ernst Theodor Amadeus Wilhelm Hoffmann (1776-1822) – “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos” –, devido à sua temática é tradicionalmente encenado na época do Natal.