No dia 6 de fevereiro, sábado, o grupo de voluntários e profissionais que integram a equipe de atendimento do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto vão se unir para realizar o “Pedágio Solidário”. A ação será das nove às 13 horas, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Professor João Fiúsa, no Jardim Califórnia, Zona Sul.
O objetivo é angariar fundos para a manutenção da instituição. De acordo com o presidente do conselho curador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Antonio Carlos Maçonetto, os mutirões para arrecadar doações se fazem cada vez mais necessários, principalmente devido a crise sanitária provocada pelo coronavírus.
“Os reflexos da pandemia atingem diretamente o hospital por conta da impossibilidade de realizar eventos para ajudar a custear as despesas, impactando diretamente nas receitas de forma proporcional. Esse cenário por si, já retrata as dificuldades, e se não bastasse, soma-se a redução das doações”, explica.
Durante a ação diversos produtos personalizados pelo hospital serão comercializados. Mais informações sobre o “Pedágio Solidário” podem ser obtidas através das redes sociais do hospital, no Facebook pelo link www.facebook.com/hospitaldecancerrp/ e no Instagram por meio do link www.instagram.com/hospitaldecancerribeirao/, ou pelo telefone (16) 3878-9700.
A sede da instituição de saúde fica na rua Octávio Martins Braga n° 50, no Residencial Flórida, Zona Sul. O Hospital de Câncer, mantido pela Fundação SobecCan, é o único exclusivamente oncológico da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer.
A instituição realiza cerca de 800 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, 27 cidades da região. É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos que existe há mais de 25 anos e conta com a ajuda da comunidade e de iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: ginecologia, mastologia, oncologia, fisioterapia, psicologia (pacientes e familiares), odontologia e assistência social.
Todo trabalho é respaldado por voluntários identificados com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração.