Tribuna Ribeirão
Saúde

Hospital de Câncer lança Vakinha Online

GOOGLE MAPS

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto lançou uma campanha de arrecadação de verba para manutenção pre­dial, pagamento de colabora­dores e fornecedores e custeio de exames e tratamentos dos pacientes oncológicos da insti­tuição. O valor a ser arrecada­do é de R$ 300 mil e as doações devem ser feitas através do site “Vakinha Online” pelo link: http://vaka.me/982143.

A instituição é exclusiva­mente oncológica e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. A fun­dação é de direito privado, sem fins lucrativos e desde 1994 realiza atendimentos gratuitos nas especialidades de oncolo­gia, mastologia, ginecologia, urologia, fisioterapia, odonto­logia, psicologia e serviço so­cial para 27 cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).

Desde o início da pande­mia de coronavírus (covid-19) em Ribeirão Preto, o hospital tem seguido rigorosamente todas as recomendações da Organização Mundial da Saú­de (OMS) e também do Mi­nistério da Saúde. Respeitando as solicitações de isolamento social, quarentena e não aglo­meração de pessoas, os atendi­mentos e exames que não eram casos de emergência, foram re­marcados e os eventos foram postergados, mas o tratamen­to de quimioterapia não pode ser interrompido, e as cirurgias em caráter de urgência não po­dem ser canceladas.

“É um momento difícil e complexo, uma situação que ninguém imaginaria passar. Infelizmente tivemos que pa­rar as atividades que nos rever­tem verba para manutenção e pagamentos das contas, e por conta de toda a instabilidade as nossas doações caíram muito, por isso estamos organizan­do essa campanha, para con­seguirmos manter as portas abertas para os pacientes que necessitam da quimioterapia e de outros tratamentos com­plementares que são indispen­sáveis”, afirma a presidente do Hospital de Câncer de Ribei­rão Preto, Rose Marques.

A maior parte dos pacientes que fazem o tratamento onco­lógico na instituição pertencem ao grupo de risco do corona­vírus, portanto a instituição tem redobrado os cuidados e os funcionários tem usado cada vez mais o álcool em gel, as luvas de procedimento e as máscaras de proteção.

“O tratamento contra o câncer é longo, agressivo, in­vasivo e isso acaba deixando as pacientes mais vulneráveis, o que preocupa ainda mais porque eles já pertencem ao grupo de risco pela idade. Então como estamos redo­brando os cuidados e abamos utilizando ainda mais esses produtos, então se as pessoas não puderem contribuir em dinheiro, podem nos doar es­ses produtos”, diz.

A sede do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto fica na rua Octávio Martins Braga nº 50, no bairro Resi­dencial Flórida, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das sete às 17 ho­ras. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas através do telefone (16) 3878- 9700 e também pelas redes sociais, no Facebook através da página: facebook.com/ hospitaldecancerribeirao/ e no Instagram pelo perfil @ hospitaldecancerribeirao.

Todo trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Ri­beirão Preto recebe apoio das voluntárias do Grupo de Vo­luntariado Arco-Íris (GVAI), e todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Cura­dor, Conselho Fiscal e Conse­lho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração.

Postagens relacionadas

Coronavírus – Brasil tem onze casos suspeitos

Redação 1

Prefeitura reativa polo da covid-19

William Teodoro

RP já soma 1.650 casos de dengue

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com