Tribuna Ribeirão
Geral

Hospitais da região recebem respiradores

GOVERNO DE SÃO PAULO

O 13º Departamento Re­gional de Saúde (DRS- XIII), com sede em Ribeirão Preto e que abrange mais 25 cidades, recebeu na quinta-feira, 11 de junho, 33 novos respiradores para aumentar os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao trata­mento de pacientes com sin­tomas do novo coronavírus. O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) informou, em vídeo divulgado nas redes so­ciais, que 28 dos novos apa­relhos que serão utilizados no Hospital das Clínicas de Ribei­rão Preto.

Três respiradores serão ins­talados no Hospital Estadual de Serrana e dois equipamen­tos serão levados para hospitais de Jaboticabal. O tucano disse ainda que um hospital privado da cidade também abriu mais cinco leitos para o município. As vagas de UTI exclusivas para tratar pacientes com co­vid-19 passaram de 121 para 154, contando com os novos equipamentos. Na região, o to­tal saltou de 148 parta 196. Ou­tras dez unidades foram para Franca. Na próxima semana, a Santa Casa de Sertãozinho também receberá um equipa­mento e Monte Alto, três.

Duarte Nogueira também recebeu a informação, nesta sexta-feira, 12 de junho, que o Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto, receberá mais quatro respiradores no início da próxima semana. “Os equi­pamentos contribuem para o aumento de leitos de UTI para tratamento da covid-19, portanto para oferecer melhor assistência à população”, diz. O governo paulista também recebeu, nesta sexta-feira, mais 650 respiradores, totalizando a compra de 1.500 aparelhos, modelo Biyovent, da Turquia.

Os equipamentos que de­sembarcaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, após desembaraço alfandegá­rio, irão para o complexo do Hospital das Clínicas da Fa­culdade de Medicina da Uni­versidade de São Paulo (USP) na capital, para montagem e calibragem, e então serão dis­tribuídos a hospitais do Siste­ma Único de Saúde (SUS) no estado. Outros 850 ventilado­res desta aquisição chegaram nas últimas duas semanas e já estão sendo distribuídos.

Estes equipamentos turcos foram adquiridos pela Fun­dação Butantan e doados ao governo para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, uma vez que respiradores são essenciais para a implanta­ção de novos leitos de tera­pia intensiva. No último mês, SP também já havia recebido outras 351 unidades de uma compra da China e outros 100 de um fornecedor nacional. A pasta também recebeu equi­pamentos de UTI e transporte vindos do Ministério da Saúde.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com