Por: Adalberto Luque
Três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (29), após serem flagrados pela Polícia Civil clonando um veículo GM Onix prata. Eles estavam em uma área de lazer localizada na Rua Campos do Jordão, Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o diretor da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Kleber de Oliveira Granja, a investigação começou depois que receberam uma denúncia através do Disque Denúncia WhatsApp da DEIC. Após investigações, os policiais civis concluíram que o local era utilizado para alterar veículos.
Durante a ação, os agentes flagraram três homens alterando o veículo. Eles tinham equipamentos e já haviam raspado a numeração do chassi e do vidro do Onix, que estava com placas falsas. Eles se preparavam para remarcar o veículo.
A investigação fez parte da segunda fase da Operação Bródio. A primeira ocorreu no dia 05 de abril, quando 15 desmanches foram vistoriados e fiscalizados, em ação conjunta ente Polícia Civil, Detran/SP, Polícia Militar, GCM e Fiscalização Geral.
Os três homens foram presos em flagrante. O material apreendido foi levado para a sede da DEIC. As investigações prosseguem e a Polícia Civil quer saber quem forneceu o material para adulteração e para qual seria o destino do veículo clonado.