Por: Adalberto Luque
Um homem de 20 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (6), acusado de violência doméstica e agressão. O caso ocorreu na Rua Bonfim, Alto do Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), policiais militares relataram terem sido acionados após uma denúncia feita pelo telefone 190, informando que havia uma briga de casal. Chegando ao local, encontraram o casal na rua discutindo.
Ao conversarem com os envolvidos, os PMs apuraram que, apesar de não haver lesões aparentes, o casal admitiu ter se agredido mutuamente. A jovem disse que foi até a casa do ex para, a pedido dele, devolver uma corrente.
No local, o homem teria questionado se ela estaria se relacionando com outro homem e, ao saber que sim, começou a agredi-la. A jovem disse que recebeu um tapa no rosto, um soco na boca e puxões de cabelo e que teria revidado.
Durante a briga, o casal foi apartado pela mãe do indiciado e todos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Em depoimento, a mãe da adolescente disse que ela teve um relacionamento de dois anos com o agressor.
No B.O. consta ainda que ele já havia agredido a adolescente outras vezes, razão pela qual ela solicitou medida protetiva para sua filha. Depois do registro, a jovem foi orientada a ir ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito.
O homem foi preso em flagrante. Encaminhado para uma unidade prisional, permaneceu à disposição da Justiça. Vai responder por violência doméstica e lesão corporal. As investigações prosseguem.