Por: Adalberto Luque
Um homem de 31 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (10), após agredir a facadas sua companheira, em um condomínio de apartamentos da Rua Valentim Mestriner, Jardim Iguatemi, zona Leste de Ribeirão Preto. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a discussão começou depois que o casal voltou de um bar, onde passou a noite consumindo bebidas alcóolicas.
Vizinhos, ouvindo a briga do casal, teriam acionado a Polícia Militar através do telefone 190. A mulher teria sido agredida a facadas pelo companheiro. O homem, em depoimento, disse que pensou em pular do prédio, mas desistiu e foi até a portaria do condomínio esperar a chegada da Polícia.
A vítima foi conduzida até um hospital próximo. Seu estado de saúde, todavia, não foi informado. O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. De acordo com o B.O., a briga teria começado logo que o casal chegou em casa, depois de passar parte da noite em um bar.
O homem teria dito que o estopim da briga seria um antigo relacionamento da vítima. Teria sido, segundo ele próprio, agredido pela mulher. Então apanhou uma faca e desferiu vários golpes na região abdominal da mulher.
Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça.