Um homem, de 46 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (11), após tentativa de roubo e troca de tiros em uma revendedora de carros, na Rua Padre Euclídes, no Campos Elíseos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o criminoso, acompanhado de um comparsa, chegou no estabelecimento em uma motocicleta e, armado com um revólver, anunciou o assalto.
No entanto, o proprietário da revendedora, que se encontrava em seu escritório, percebeu a ação da dupla e tomou posse de sua arma de fogo – esta devidamente registrada no Ministério da Defesa Exército Brasileiro.
Neste momento, um dos autores iniciou os disparos. A partir disso, houve troca de tiros entre a dupla e a vítima, até que os criminosos fugiram do local. Na oportunidade, os assaltantes deixaram a moto em que chegaram, para trás.
Mais tarde, um homem chegou no estabelecimento e disse que a motocicleta que ali havia sido deixada era de sua propriedade. Ele informou, ainda, que teria sido roubado pelos assaltantes. Porém, a versão do suspeito tinha algumas falhas e, além disso, uma das testemunhas, que estava no local durante a tentativa de roubo, reconheceu o homem como sendo um dos autores.
A Polícia Militar, que já havia sido acionada e estava na revendedora, deteve o criminoso. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e passará por audiência de custódia. Em relação a seu comparsa, ainda não foi localizado.