Por: Adalberto Luque
Um homem de 39 anos foi vítima de um sequestro relâmpago no final da noite desta quarta-feira (10). A vítima, que é corretor de imóveis, foi abordada quando chegava em casa, por volta das 23h30, na Rua Coronel Luiz da Silva Batista, Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto.
Assim que parou o carro para entrar na garagem de seu prédio, dois homens chegaram em um Fiat Uno e desceram armados. Eles teriam rendido o corretor e entrado no seu carro, seguindo em direção a Rodovia Abrão Assed (SP-333).
No trajeto, obrigaram a vítima a efetuar duas transações via PIX, uma de R$ 600 e outra de R$ 40, sempre sob ameaças. Depois pararam o carro em um posto de combustíveis de Serrana, onde teriam abastecido e efetuado o pagamento em dinheiro.
Após abastecerem, seguiram em direção a Serra Azul. Entraram com o carro da vítima em uma plantação de cana-de-açúcar. Depois de algum tempo, o corretor foi deixado no local. Os ladrões fugiram com o carro, celular, carteira, cordão de ouro e equipamentos usados para fotografar imóveis, entre outros objetos.
De acordo com o B.O. o corretor teve que caminhar bastante até a rodovia, se orientando pelo barulho dos veículos ao longe. Quando chegou, tentou parar vários caminhões e carros, sem sucesso. Até que recebeu ajuda de um caminhoneiro e conseguiu ser resgatado.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária como roubo. A Polícia Civil já iniciou as investigações. Os agentes estão buscando imagens de câmeras de segurança na rua onde o sequestro ocorreu e no posto de combustíveis de Serrana, mas ainda não há suspeitos. O carro do corretor não foi localizado.